Abel Moda Vôlei equilibra no terceiro set, mas perde para líder Praia Clube pela Superliga
Brusquenses, que não venceram na competição, foram derrotadas por 3 sets a 0
Brusquenses, que não venceram na competição, foram derrotadas por 3 sets a 0
Na antepenúltima rodada da Superliga Feminina, a Abel Moda Vôlei acabou derrotada pelo líder Praia Clube neste sábado, 18, no ginásio do Sesi, em Brusque. As mineiras anotaram 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-22.
Com mais uma derrota, a 20ª em 20 partidas, a Abel Moda Vôlei, que já tem o rebaixamento decretado, segue em último, com um ponto apenas. Enquanto isso, o Praia Clube, que tem 19 vitórias e somente uma derrota na competição, tem 55 pontos. O time mineiro já assegurou a primeira colocação na fase inicial da Superliga Feminina.
O primeiro set foi dominado pelo Praia Clube, mesmo poupando titulares. A levantadora Claudinha foi destaque no bloqueio muito bem posicionado do time mineiro, que dificultou as coisas para a Abel Moda.
As brusquenses tentaram uma nova estratégia, tentando fugir do bloqueio do Praia Clube, mas isto causou uma série de erros. Neste panorama, a equipe de Uberlândia chegou a abrir 15 a 5.
Com a entrada de Gláucia e alguns ajustes por parte do técnico Mauricio Thomas, a Abel Moda conseguiu equilibrar o duelo, mas não o suficiente para buscar uma reação. Com mais consistência, o Praia Clube fechou a parcial em 25 a 15, com um erro de saque de Kalu.
Assim como no primeiro set, o Praia Clube se impôs no início da parcial, com a potência no serviço e a força do bloqueio sendo diferenciais. Quando a Abel Moda perdia por 8 a 3, Mauricio Thomas parou a partida e pediu mais ousadia do time, em busca de uma nova abordagem para tentar mudar a partida, mas as mineiras seguiram com vantagem confortável.
Sem constância para ameaçar o Praia Clube, a Abel Moda seguiu sofrendo, enquanto a ponteira Tainara fez a diferença para as mineiras. No fim, vitória das líderes do campeonato por 25 a 14 na segunda parcial, sendo que, no ponto decisivo, a ponteira Ariane contou com a ajuda da rede para virar uma bola.
Mesmo com erros de saque, a Abel Moda conseguiu pela primeira vez liderar o placar no terceiro set. Com a entrada de Lexi Pollard e mais eficiência na virada de bola, as brusquenses se mostraram mais soltas – até a líbero Audren descolou um ponto em uma bola de segunda – e conseguiram manter uma curta vantagem por boa parte da parcial.
O Praia Clube conseguiu assumir a dianteira do placar apenas após a metade do terceiro set, quando fez 16 a 15, mas a Abel Moda seguiu no páreo. Na reta final, porém, a experiência pesou para as mineiras, que fecharam o set em 25 a 22, com ataque potente de Jineiry Martinez.
Na penúltima rodada da competição, a Abel Moda encara o Pinheiros no sábado, 25, às 18h, novamente em Brusque. Já o Praia Clube joga na sexta-feira, 24, em Uberlândia, contra o Barueri, às 19h.
– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia