Abel Moda Vôlei faz o primeiro jogo das semifinais do Catarinense neste sábado
Equipe enfrenta a Chapecoense/Unoesc fora de casa
Equipe enfrenta a Chapecoense/Unoesc fora de casa
A Abel Moda Vôlei faz o jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense às 19h deste sábado, 16, diante da Chapecoense/Unoesc, no ginásio Ivo Silveira em Chapecó. A equipe brusquense segue invicta há sete partidas, sem derrotas desde o fim da Superliga e a remontagem do elenco. Atualmente trabalhando com a Seleção Brasileira masculina, o técnico Maurício Thomas deve estar presente na beira da quadra.
As semifinais são disputadas em ida e volta. Se cada um dos times vencer uma partida, será disputado um set de desempate, o chamado golden set. O jogo de volta será disputado em Brusque.
O técnico Maurício Thomas está trabalhando com a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina, que faz a preparação para o Pré-Olímpico, a ser disputado de 30 de setembro a 8 de outubro. Portanto, o assistente Everton Nascimento vem comandando os treinos diários. Ainda assim, a previsão é de que Thomas esteja à beira da quadra em Chapecó.
“Vou chegar a Chapecó no sábado e voltar para a Seleção no domingo. Estou indo direto do Rio para o jogo”, explica o treinador, que ainda aguarda confirmação sobre se estará no jogo de volta contra a Chapecoense/Unoesc.
Os jogos mais difíceis da Abel Moda no Catarinense foram diante da Mampituba, de Criciúma. O time brusquense venceu o primeiro por 3 sets a 1 e o segundo por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Foram os únicos sets perdidos na campanha.
“Mampituba fez um jogo duríssimo contra a gente, jogando muito bem. Jogo rápido, com bom volume de jogo, bom saque, botando muita dificuldade na gente. Precisávamos de um teste bom assim para testar algumas jogadoras em momentos difíceis”, avalia Thomas, que aprova o trabalho da comissão técnica e a condição física das jogadoras.
A Chapecoense/Unoesc terminou a primeira fase no segundo lugar, com três vitórias e três derrotas, 11 sets vencidos e 11 perdidos. Nas quartas de final, eliminou a Mampituba por 3 sets a 2.
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: