Abel Moda Vôlei faz primeiro jogo da final do Catarinense nesta sexta-feira
Esta é a terceira final consecutiva da equipe brusquense no estadual
A Abel Moda Vôlei enfrenta o Bluvolei às 19h30 desta sexta-feira, 20, na Arena Brusque, no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site OneTicket. Esta é a terceira final consecutiva da equipe brusquense na competição.
O técnico Maurício Thomas relata que o elenco está todo à disposição. A baixa mais recente foi no fim de setembro: A central Simone Scherer retornou à Universidad San Martín, do Peru, e fazia sua pré-temporada reforçando a Abel Moda Vôlei.
Recentemente, o treinador tem cumprido compromissos com a Seleção Brasileira masculina, pela qual atual como auxiliar-técnico. Ele estará comandando a equipe brusquense da beira da quadra nesta sexta-feira.
No jogo de volta, marcado para 29 de outubro, no Galegão, Maurício Thomas já retorna à Seleção. Ainda assim, ele relata que há chances de antecipar a partida, para não haver conflito com o último dia da Oktoberfest em Blumenau.
O treinador avalia que a final será um duelo entre a experiência do time blumenauense contra a juventude do time de Brusque. O Bluvolei tem jogadoras de vasta experiência em alto nível, como as opostas Arianne (ex-Brasília) e Ivna (ex-Sesi Bauru-SP); a levantadora Ana Cristina (ex-Sesc/Flamengo); e as centrais Andressa Picussa (ex-Pinheiros-SP) e Edna (ex-Brasília).
“Blumenau é um time muito experiente, com jogadoras que já estão disputando a Superliga há muitos anos. Acho que Blumenau leva um pouco de vantagem em relação à experiência, que pode saber decidir um jogo”, comenta.
Números
A Abel Moda Vôlei venceu todos os seus nove jogos na competição até aqui. Venceu 27 sets e perdeu cinco, marcando 773 pontos e sofrendo 599. Do outro lado, o Bluvolei também venceu todos os seus jogos. Foram 27 sets vencidos e apenas dois perdidos. Anotou 705 pontos e sofreu 448.
Terceira final
Este é o terceiro ano consecutivo com a Abel Moda Vôlei na final do Catarinense. No primeiro ano do projeto, em 2021, foi campeã, vencendo a Chapecoense/Unoesc por 3 sets a 2. Em 2022, a equipe brusquense foi vice-campeã, com derrota para Itajaí por 3 sets a 0.
Jogo de volta
O jogo de volta está marcado para 29 de outubro, domingo, às 17h, no ginásio Galegão. Se cada equipe vencer um confronto, será disputado um set de desempate, o chamado golden set, assim que terminar a partida de volta.
Assista agora mesmo!
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: