Fora de casa, Abel Moda perde para o Itajaí pelo Catarinense de vôlei

Equipe brusquense teve atuação apagada e sofre a primeira derrota para um adversário do estado

Fora de casa, Abel Moda perde para o Itajaí pelo Catarinense de vôlei

Equipe brusquense teve atuação apagada e sofre a primeira derrota para um adversário do estado

A Abel Moda Vôlei perdeu para o Itajaí na noite desta sexta-feira, 19, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, por 3 sets a 0. As parciais foram de 14-25, 22-25 e 17-25. Esta foi a primeira derrota da equipe brusquense em uma competição estadual desde o início das atividades, em outubro de 2021.

O próximo desafio da Abel Moda é contra o Bluvolei, no ginásio do Sesi, na rodovia Antônio Heil. A partida está marcada às 16h de domingo, 28.

Mau início

O jogo começou bastante equilibrado, com “revezamentos” nas vantagens e disputas ponto a ponto, com bons momentos das duas equipes. Mas, após momentos de desconcentração das brusquenses, Maurício Thomas pediu tempo no 14º ponto do Itajaí, com o placar em 14-10 para as donas da casa.

Ju Nogueira quebrou a sequência de Itajaí com uma ótima paralela: 16-11. Contudo, Dani logo respondeu em um ataque potente, sem oposição do bloqueio.

Sem conseguir parar os ataques itajaienses, especialmente na recepção, e com mais falhas do que o normal, a Abel Moda foi ficando para trás. Thomas pediu outro tempo com o placar em 21-14, mas o time continuou perdido em quadra, sem encaixar jogadas. Fechando o set, Emily atacou pela direita, e o bloqueio foi perfeito, com a bola caindo no meio, bem em frente à rede brusquense: 25-14.

Mais disputa

O Itajaí seguiu com o controle do jogo, obtendo uma vantagem de cinco pontos ainda mais cedo do que no set anterior: 10-5. A Abel Moda chegou a mostrar reação. O técnico Fernando Bonatto pediu tempo ao Itajaí após um ace marcado por Gabriela Poli, diminuindo a desvantagem brusquense: 10-8.

A organização e a concentração do time da casa fizeram a diferença, e quando a Abel Moda conseguia se aproximar, perdia a concentração e aberturas para empatar o set.

Mas a reta final teve mais equilíbrio no placar. Gabriela Poli largou com categoria no centro da quadra e deixou o placar em 19-19. A virada saiu em um ataque de Dani, para fora.

O Itajaí se recuperou bem, com ataques e saques potentes de Vivi, que complicava a recepção brusquense. Fechando o set, Dani explorou o bloqueio para fechar em 25-22 e por 2 sets a 0 no placar.

Conta fechada

O domínio itajaiense continuava no terceiro set, com uma atuação mais segura, mais regular, e errando menos do que a equipe adversária. A Abel Moda melhorava a situação de um adversário que estava melhor com erros simples, entregando pontos.

Com vantagem segura, o Itajaí fechou o jogo com um ataque de Dani. A dona da camisa 5 encheu a mão esquerda e atacou firme. Audren tentou a defesa, mas nada pôde fazer.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo