Abel Moda Vôlei perde de virada para Maringá na primeira partida como mandante na Superliga

Brusquenses ainda não venceram na competição

Abel Moda Vôlei perde de virada para Maringá na primeira partida como mandante na Superliga

Brusquenses ainda não venceram na competição

Atuando em casa pela primeira vez na Superliga, a Abel Moda Vôlei perdeu de virada para a Unilife Maringá por 3 sets a 1 neste sábado, 19, pela quinta rodada da competição. As paranaenses fecharam o jogo válido pela quinta rodada com parciais de 23-25, 25-13, 25-17 e 25-18, no ginásio do Sesi, em Brusque.

Apesar de o jogo ser válido pela quinta rodada, a Abel Moda atuou apenas pela terceira vez na competição e segue sem vitórias e na última colocação entre as 12 equipes. Já Maringá tem duas vitórias em cinco partidas e está em sétimo lugar.

Brusquenses saem na frente em set equilibrado

A Unilife Maringá começou bem com a passagem da levantadora Fran Tomazoni no serviço e abriu 4 a 0. A meio de rede Emily quebrou o início promissor das paranaenses e a equipe de Brusque, aos poucos, foi reagindo.

Na passagem de Anna no saque, as donas da casa empataram em 9 a 9 e, após uma troca de pontos, a Abel Moda Vôlei virou após uma largadinha da ponteira Geovanna, abrindo 13 a 11 na sequência.

A alternância de vantagem e o equilíbrio, porém, se mantiveram. Dois bloqueios em sequência da ponteira Karol Tormena colocaram 14 a 13 no placar para a equipe paranaense, mas, pouco depois, a largadinha da ponteira Grazi virou para 17 a 16.

Contando com alguns erros das paranaenses, a Abel Moda estabeleceu e manteve uma vantagem de dois pontos até 21 a 19, mas após ataque de Geovanna para fora, o set voltou a ficar empatado, logo antes de Mauricio Thomas pedir um tempo. Na volta, as brusquenses voltaram a abrir dois pontos e, com um ponto da meio de rede Anna, fecharam em 25 a 23.

Maringá domina e empata

A segunda parcial também começou parelha, mas Karol Tormena desequilibrou no saque. Primeiro, a ponteira do Maringá teve uma passagem para abrir 8 a 5 e depois, após uma reação da Abel Moda para empatar em 9 a 9, ela voltou para o serviço e, conseguindo inclusive um ace, conduziu sua equipe a abrir 14 a 9.

Atrás do placar, a equipe brusquense passou a cometer mais erros e permitiu que as paranaenses, com a confiança em alta e o bloqueio bem posicionado, disparassem no placar, abrindo 11 pontos. Mauricio Thomas fez alterações na reta final, colocando a oposta Kalu e a levantadora Fernanda em quadra, mas Maringá manteve a concentração e empatou a partida com um 25 a 13, após dois toques de Fernanda em uma bola teoricamente tranquila.

Paranaenses seguem embalo

A terceira parcial começou no mesmo ritmo do fim da segunda, com domínio paranaense e erros da Abel Moda. Após sair com 7 a 2 de desvantagem, as brusquenses conseguiram reagir na passagem de saque da meio de rede Emily, vencendo três pontos em sequência.

As brusquenses, diminuindo a quantidade de falhas, chegaram a ficar a dois pontos do Maringá, mas as visitantes seguiram em um nível mais consistente para manter uma boa vantagem, principalmente pelo brilho da meio de rede Jussara e da ponteira Laiza, e do bloqueio sempre atento. Com a confiança em alta, as paranaenses oscilaram pouco e anotaram 25 a 17.

Maringá fecha em quatro sets

Logo no início do quarto set, a venezuelana Valdez, do Maringá, saiu da partida após um choque de cabeça com a líbero Tifany e não retornou para a quadra. Ela recebeu atendimento no banco de reservas.

A quarta parcial começou com uma troca de pontos, mas, com problemas na recepção, a Abel Moda viu o Maringá abrir 8 a 5. Desta vez, porém, a equipe de Brusque segurou por mais tempo. Com mais participação do bloqueio e conversões importantes de Anna, as donas da casa seguiram perto do placar e em busca da reação.

A maior consistência, porém, pesou para as paranaenses. Na passagem da central Fran Jacintho no serviço, Maringá abriu 22 a 15 e só administrou até fechar a partida com um 25 a 18.

Próximos jogos

A Abel Moda Vôlei volta a jogar na terça-feira, 22, contra o Sesc RJ Flamengo, fora de casa. A partida acontece às 21h30. Já a equipe de Maringá atua apenas no dia 30 contra o líder Praia Clube, em casa, às 20h.

– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo