Abel Moda Vôlei perde para o Itajaí em casa e é vice-campeã do Catarinense
Visitantes repetem trio de conquistas brusquenses em 2021; Abel Moda chega à quinta derrota consecutiva
Visitantes repetem trio de conquistas brusquenses em 2021; Abel Moda chega à quinta derrota consecutiva
A Abel Moda Vôlei é vice-campeã catarinense de 2022, após ter perdido a final do estadual para o Itajaí por 3 sets a 0 na noite deste sábado, 26, no ginásio do Sesi. As parciais foram de 22-25, 17-25 e 22-25. Campeã em 2021, a equipe de Brusque sofreu sua quinta derrota consecutiva e obteve o segundo lugar, após ter batido o Bluvolei nas semifinais.
Além da líbero Audren, que segue se recuperando de fratura na mão, Sassá foi desfalque. Ela atuou como líbero na derrota contra o Sesc/Flamengo pela Superliga, e esteve ausente por ter chegado à equipe depois do prazo de inscrições para o estadual.
Com o título, o Itajaí acumula, em 2022, os títulos que a Abel Moda conquistou em 2021: Superliga C, Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
A disputa ponto a ponto desde o início já era um recado do que seria o jogo. As duas equipes tiveram vantagem no placar, mas era o Itajaí era quem mantinha o controle. Dani Batista explorou o bloqueio para virar: 18-19. E a levantadora Julia Fahel anotou um ace, mas errou o segundo saque: 19-20.
Do lado de Itajaí, um dos destaques era a ponteira Vivi Braun, com ataques fortes e bem colocados, causando muitos problemas na recepção. Bia Fornazaro, ex-Abel Moda, anotou um ace contando com um desvio da fita: 20-23.
Maurício Thomas pediu tempo, Bia Fornazaro errou o saque e a rede brusquense contava com jogadoras mais altas: Grazi, Kaoane e Anna Wruck. A ideia era fechar o ataque itajaiense. Kaoane conseguiu o bloqueio, mas a arbitragem marcou um toque na rede: 21-24.
Um ataque para fora de Laura Pascua, que jogou no sacrifício com a lesão no ombro, fechou o set: 22-25.
A Abel Moda chegou a crescer no segundo set, com bons bloqueios de Ana Paula, Anna Wruck e Emily. O técnico Fernando Bonnato, do Itajaí, pediu tempo quando as brusquenses venciam por 12-9, após ace de Emily com desvio da fita. Era a maior vantagem das mandantes até então.
Itajaí conseguiu, então, um empate em uma sequência de saques com Dani Batista, e virou com um bloqueio sobre um ataque de Grazi. A virada pareceu abater a Abel Moda, fazendo Maurício Thomas pedir tempo com o placar em 13-16.
O time brusquense não conseguiu voltar a liderar o placar. Pelo contrário, Itajaí começou a abrir vantagem na reta final do set, enquanto a Abel Moda pecava em momentos fundamentais. O set foi fechado com um ataque para fora: 17-25.
O terceiro set começou com a Abel Moda na frente, mas o Itajaí não demorou a assumir a frente. Quando tinham o saque, as brusquenses cometiam erros simples. O empate em 7 a 7 veio com duas falhas itajaienses.
A partida passou a ter diversos erros, inclusive de saque, de ambas as equipes. A Abel Moda virou para 13-12 com um erro de ataque de Dani Cechetto, mas a ponteira explorou o bloqueio para empatar na sequência. Vivi Braun fez o mesmo para deixar o placar em 13-14.
E a Abel Moda seguia com problemas, enquanto o Itajaí estava muito mais inteiro no jogo, mais constante, concentrado, com menos erros. Até que Kaoane conseguiu emendar dois bloqueios e Grazi atacou sem defesa para Dani Batista: 17-17.
Contudo, o Itajaí se descolou novamente, com um ataque cruzado de Vivi Braun, que mandou a bola no fundo da quadra: 18-20, e Maurício Thomas pediu tempo para as brusquenses.
Dani Batista atacou pela esquerda e explorou o bloqueio, levando o placar a 21-24. Anna Wruck conseguiu anotar o 22º ponto brusquense, mas Dani Batista conseguiu explorar o bloqueio novamente e fechou a conta para comemorar o título estadual.
A Abel Moda volta a quadra às 19h desta terça-feira, 29. O adversário é o Osasco, pela Superliga, no ginásio do Sesi.
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos