Estreando na Superliga, Abel Moda perde para o Minas em Belo Horizonte

Sem líbero, equipe brusquense teve bons momentos contra as atuais campeãs; próximo jogo é contra o Fluminense

Estreando na Superliga, Abel Moda perde para o Minas em Belo Horizonte

Sem líbero, equipe brusquense teve bons momentos contra as atuais campeãs; próximo jogo é contra o Fluminense

A Abel Moda perdeu por 3 sets a 0 para o Gerdau Minas na noite desta terça-feira, 1º, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da Superliga de vôlei feminino. Desfalcada, a equipe brusquense fez uma atuação valente contra as atuais campeãs, com parciais foram de 25-18, 25-17 e 25-20. A partida marcou o retorno do vôlei brusquense à elite nacional depois de 12 anos.

O principal desfalque foi a líbero Audren, com uma fratura em um dedo. Outras ausências por lesão foram a da central Glaucia, com uma luxação no ombro, e a da levantadora Carol, com uma lesão no joelho direito. Nenhuma delas viajou a Belo Horizonte.

O próximo desafio da Abel Moda é diante do Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. A partida começa às 19h30 desta sexta-feira, 4, e tem transmissão do Canal Vôlei Brasil, via streaming.

Bom início

Anna Wruck foi quem marcou o primeiro ponto da partida, com um bom ataque pela direita, mas o Minas logo virou e se mantinha na frente. A equipe brusquense era valente contra as atuais campeãs da Superliga. O 13º ponto foi fantástico, com bela cobertura de Wruck e ataque de Grazi na junção do bloqueio, sem defesa para as donas da casa.

O ataque brusquense começava a se acertar cada vez mais, superando o bloqueio. Emily anotou o 17º ponto da Abel Moda com um ace, marcando 17-16. Luiza empatou com um ataque sobre o bloqueio. A virada foi com um bloqueio certeiro da ponteira dominicana Yonkaira Peña sobre Yasmin.

A partir daí, pareceu haver um pouco mais de ansiedade na equipe do técnico Maurício Thomas, com problemas vistos também no set seguinte. O Minas partiu para o domínio da parte final do set com ataques rápidos e certeiros. Peña fechou o set recebendo a bola de graça: 25-18.

Menos emoções

O segundo set teve primeiros instantes com certo equilíbrio. O Minas não conseguia emplacar uma sequência no saque, mas conseguiu com Luiza, que chegou a abrir 13-7. Esta vantagem segura deixou as donas da casa sem grandes ameaças no placar.

A Abel Moda resistiu a um set point com o bloqueio de Emily sobre Yonkaira Peña. Depois, vendeu caro o 25º ponto. Finalizando um rali, Thaisa mandou uma largadinha com categoria no espaço vazio: 25-17.

Páreo duro

O enredo do terceiro set se assemelhou com o do primeiro. A Abel Moda não deixava o Minas se distanciar no placar, enquanto as anfitriãs pareciam baixar um pouco a guarda por conta da vantagem. Contudo, na segunda metade do set, o Minas abriu vantagem.

As brusquenses conseguiram uma reação com três pontos consecutivos, aproveitando erros adversários e um bom ataque da ponteira colombiana Laura Páscua. Não foi o bastante. No match point mineiro, Anna Wruck, um dos destaques da Abel Moda no jogo, acabou jogando para fora: 25-20 para o Minas.


– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo