X
X

Buscar

Abel Moda Vôlei perde o primeiro jogo da final do Catarinense

Equipe se destacou no segundo set, mas se abateu após perder por 28-30

A Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 0 diante do Bluvolei no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, disputado na Arena Brusque na noite desta sexta-feira, 20. As parciais foram de 14-25, 28-30 e 13-25. O jogo de volta, a ser disputado no Galegão, em Blumenau, ainda terá data confirmada. A equipe brusquense precisará vencer o jogo e, caso consiga, levará a disputa ao set de desempate.

O grande momento do jogo foi o segundo set, que a equipe brusquense esteve muito perto de vencer, tendo set points à disposição. Contudo, a experiência do elenco de Blumenau falou mais alto, obtendo a virada e o placar de 28-30. Foi o set mais longo do Catarinense 2023.

Esta foi a primeira derrota da Abel Moda Vôlei desde a participação na Superliga 2022-23.

“O time deles é muito superior. Time forte fisicamente, alto. Para nós, foi um aprendizado. A gente aproveitou ao máximo. O segundo set foi uma pena, não houve invasão. Não pode acabar o set daquela forma. Acho que nosso time estava no limite ali, na superação, e um erro de arbitragem prejudicou a decisão do set. Nosso time não tinha mais forças ali, tentei mexer um pouco, mas elas já haviam desanimado. Foi bem difícil”, comenta Maurício Thomas.

“Mas vamos lá, não tem nada perdido. Eles são favoritos, mas a gente vai jogar o jogo. Vamos jogar o jogo, eles ainda tem que ganhar [para serem campeões]. O segundo set foi o mais equilibrado, mas terminou com um erro de arbitragem. Uma invasão por cima que, do meu ponto de vista, não houve. Vou ver depois no vídeo, mas acho que não foi”, encerra.

Início complicado

O primeiro set teve momentos de disputa acirrada no placar. Contudo, o Bluvolei começou a ter o controle e a ampliar a vantagem de três pontos, fechando em 14-25 com um bloqueio da oposta Arianne.

Eletrizante

A torcida voltou a ver equilíbrio no segundo set. A Abel Moda Vôlei quem conseguia encaixar melhor seu jogo. Errava muito menos do que antes, jogava de forma concentrada e conseguia ataques assertivos. O jogo foi parado novamente pelo Bluvolei após novo ponto de Lenara: 15-11. A torcida também se agitou em belíssimo ponto de Manu, atacando forte no lado esquerdo: 17-11.

Maurício Thomas pediu tempo quando o Bluvolei começou a reagir, levando o placar a 17-15. E as visitantes chegaram ao empate: 18-18.

A disputa ficou ponto a ponto. Com um bloqueio sobre Tainá e um ace de Arianne, o Bluvolei conseguiu a virada no set: 22-23. Maurício Thomas pediu tempo para a Abel Moda.

Leticya deixou tudo igual com um bloqueio preciso. Depois, Sabrina disparou um míssil pelo meio: 24-23 para as brusquenses. Contudo, Natasha empatou: 24-24.

O 27º ponto da Abel Moda Vôlei veio após um fantástico rali, terminado com Anna Sampaio explorando o bloqueio: 27-26.

O set se estendeu até o 30º ponto, com virada de Blumenau. Um ataque cruzado de Leticya teve a bola para fora. O ponto anterior teve reclamação da Abel Moda Vôlei, discordando da marcação de invasão assinalada pelo árbitro: 28-30, o set mais longo do Catarinense 2023.

Abatido

O 28-30 foi determinante para o que aconteceria depois. Após o segundo set em que esteve tão perto de vencer, a Abel Moda Vôlei pareceu voltar à quadra mais abatida. O Bluvolei era letal e estava determinado a fechar o jogo.

Mari Casemiro disparou uma bomba de trás da linha dos três e fez o 10º ponto blumenauense: 3-10. Ivna e Natasha eram outras das jogadoras implacáveis no time visitante. O terceiro set terminou em 13-25, com Sofhia sacando na rede.


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: