Abel Moda Vôlei perde para Barueri e segue sem vencer na Superliga
Vitória do time paulista foi por 3 sets a 0; partida chegou a ficar interrompida por alguns minutos após uma confusão na arquibancada
Vitória do time paulista foi por 3 sets a 0; partida chegou a ficar interrompida por alguns minutos após uma confusão na arquibancada
A Abel Moda Vôlei foi derrotada por 3 sets a 0 pelo Barueri em duelo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina, neste domingo, 8, no ginásio do Sesi. A equipe paulista, comandada pelo técnico bicampeão olímpico Zé Roberto Guimarães, fechou a partida com parciais de 25-18, 25-15 e 25-18.
O Barueri conquistou sua quarta vitória na competição, ultrapassou o Brasília e assumiu a oitava colocação, com 14 pontos, enquanto a Abel Moda segue em último, com um.
A partida marcou o retorno da ponteiro Laura Pascua, que se recuperou de lesão e começou a partida como titular no time brusquense. Com isso, a experiente Sassá iniciou entre as reservas.
O Barueri começou a partida com uma passagem consistente da capitã Carol Leite no saque, abrindo 3 a 0 até que a Abel Moda pontuou no bloqueio. Com problemas para converter os ataques e também algumas desatenções na recepção, o início de jogo continuou complicado para as brusquenses, que chegaram a estar atrás do placar em 8 a 3.
Aos poucos, o ataque das brusquenses melhorou o encaixe e a diferença do placar foi diminuindo, chegando a um ponto (13 a 12) após Lexi Pollard fechar um longo rali. Depois disso, porém, após dois erros da Abel Moda e um contra-ataque bem executado, o Barueri rapidamente ampliou a distância para quatro pontos e depois para seis, com 20 a 14.
Sassá foi acionada pela primeira vez quando a Abel Moda perdia por 21 a 15 e Mauricio Thomas ainda fez outras mudanças para tentar a reação, mas, no fim, a vitória no set inicial foi do Barueri por 25 a 18, sacramentada com um bloqueio da central Larissa.
O segundo set começou como uma extensão do primeiro, com o Barueri com muito mais facilidade de virar as bolas e também mais eficiência no bloqueio, abrindo rapidamente 5 a 1 antes do primeiro pedido de tempo da Abel Moda.
A vantagem se manteve nesse patamar até as brusquenses vencerem um ponto praticamente perdido após uma bola salva por Pascua e outro com bloqueio de Anna, reduzindo a diferença para dois pontos (9 a 7).
No entanto, contando com a categoria de nomes experientes como a das ponteiros Maiara Basso e Mari Paraíba, o Barueri conseguiu retomar as rédeas do jogo e fechou a parcial em 25 a 15, com um ataque da ponteiro Ceci, que forçou erro da recepção de Ana Paula.
A terceira parcial iniciou equilibrada, com nenhuma das equipes abrindo mais de dois pontos de vantagem até o Barueri fazer 8 a 5, mas a Abel Moda conseguiu virar na sequência, conseguindo nessa reação um ponto que veio após um longo rali, finalizado com um ataque da ponteiro Grazi, que havia acabado de entrar, e incendiou a torcida.
Alguns erros, porém, fizeram com que o Barueri outra vez retomasse a vantagem no placar. Quando o placar apontava 13 a 9 para a equipe paulista, a partida ficou paralisada por alguns minutos por conta de uma confusão na arquibancada. Um homem foi retirado do ginásio pela segurança.
O Barueri chegou a ter 16 a 9 de vantagem quando o jogo ficou mais tenso por conta de reclamações das duas equipes com a arbitragem – Mari Paraíba, inclusive, chegou a receber um cartão amarelo -, e a Abel Moda reagiu em uma passagem eficiente da central Emily no serviço, diminuindo a vantagem para dois pontos.
Na reta final, porém, o Barueri voltou a encaixar seu jogo e assegurou a vitória em sets diretos, anotando 25 a 18, com o ponto final vindo com um bloqueio de Carol Leite.
As duas equipes voltam a atuar no próximo sábado, 14, em jogos atrasados da primeira rodada. A Abel Moda recebe o Minas, às 21h30, enquanto o Barueri joga em casa diante do Fluminense, às 18h.
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel