Abel Moda perde para o Sesi Vôlei Bauru no quarto jogo fora de casa pela Superliga

Equipe brusquense volta a quadra nesta terça-feira, contra o Praia Clube

Abel Moda perde para o Sesi Vôlei Bauru no quarto jogo fora de casa pela Superliga

Equipe brusquense volta a quadra nesta terça-feira, contra o Praia Clube

A Abel Moda perdeu por 3 sets a 0 para o Sesi Vôlei Bauru na tarde deste sábado, 3, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru, pela oitava rodada da Superliga. As parciais foram de 13-25, 18-25 e 15-25, com Geovanna sendo a principal pontuadora da Abel Moda, com 11 pontos de ataque. A equipe brusquense segue sem vencer depois de seis partidas na elite nacional do vôlei feminino.

O próximo jogo é às 19h30 desta terça-feira, 6, contra o Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), com transmissão por streaming do Canal Vôlei Brasil.

Mau início

Foi o início de jogo mais desigual da Abel Moda nesta Superliga. O Sesi era superior em todos os aspectos, com pouquíssima margem para uma resposta brusquense. O terceiro ponto das visitantes foi de Anna Wruck, atacando pela direita, quando as donas da casa já haviam anotado nove.

A diferença começou a despencar, especialmente a partir da entrada de Júlia Koehler. A central, que passou pela Abel Moda em 2021 e na Superliga B em 2022, reestreou após passagem pela Chapecoense Unoesc. As brusquenses chegaram a diminuir o revés para 11-8.

O Sesi conseguiu se recuperar e abrir oito pontos de vantagem: 18-10. Dani Lins, inspiradíssima do primeiro set fez um belíssimo ponto de segunda, largando a bola próxima à rede: 21-11. No set point, após o saque do Sesi, a bola voltou de graça para Jaqueline, que fuzilou no espaço vazio da quadra: 25-13.

Lampejos

Houve disputa no segundo set, ainda que a Abel Moda estivesse sempre atrás no placar. Dani Lins continuava a se destacar. A levantadora do Sesi lia muito bem as jogadas e seguia marcando pontos de segunda quando tinha oportunidade.

Anna Wruck anotou o 11º ponto brusquense com um saque, aproveitando galha de Sabrina: 14-11. Na sequência, Júlia Koehler bloqueou Thaisinha com perfeição: 14-12. Contudo, Thaisinha ampliou a vantagem para quatro pontos com ataques potentes.

O set passou a ser totalmente controlado pela equipe paulista. Se a Abel Moda não conseguisse encaixar um contra-ataque ataque nos passes, o Sesi rapidamente se organizava e conseguia atacar com muita força. Mayany era letal nas chegadas pelo meio.

Houve um esboço de reação brusquense com Geovanna e Anna Wruck em destaque, mas logo o set foi fechado. Ana Paula tocou a rede com uma manchete e o placar fechou em 25-18.

Mesmo desfecho

O terceiro set comeeçou com ótimo desempenho da Abel Moda, A equipe começou brigando ponto a ponto, com variação de jogadas e uma defesa melhorada, e dava esperanças de que poderia chegar na reta final viva para venceu o set.

O sexto ponto surgiu de um erro de Sassá. A líbero errou a recepção de uma bola que veio de graça. Contudo, a bola passou a rede, a defesa do Sesi estava desatenta e o ponto foi feito, num bom momento para a veterana. Um belo saque de Júlia Koehler deixou o placar em 8-8.

Assim como em outros momentos neste início de temporada na Superliga, o time brusquense decaiu rapidamente quando estava prestes a ficar à frente no placar. Faltou o mesmo capricho e atenção junto à luta de sempre. Do outro lado, os erros eram muito raros.

Quando o placar era 24-14, Geovanna atacou forte, foi assinalado o ponto final para o Sesi, mas a Abel Moda pediu o desafio. No vídeo, a arbitragem, verificou que houve o toque no bloqueio de Dani Lins: 24-15. Na sequência, Thaisinha fuzilou pelo lado esquerdo e encerrou a partida.


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo