Com torcida de Sassá, Abel Moda bate a Pinhalense no Sesi
Equipe foi dominante no primeiro set e conseguiu abrir vantagem nas metades finais das etapas seguintes
Equipe foi dominante no primeiro set e conseguiu abrir vantagem nas metades finais das etapas seguintes
A Abel Moda Vôlei venceu a Pinhalense na noite deste sábado, 13, no Centro Esportivo do Sesi, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, por 3 sets a 0. As parciais foram elásticas, com placares em 25-10, 25-18 e 25-15. O jogo teve a visita de Sassá, que foi protagonista na conquista dos quatro títulos obtidos pela equipe em 2021 e na campanha do acesso à Superliga A.
O time da casa foi completamente dominante na partida, e, em especial, no primeiro set. A líbero Audren chegou a marcar um ponto fantástico, numa segunda bola, para deixar em 21-9. Após um erro no ataque da Pinhalense, o set inicial fechou em 25-10.
No segundo set, houve mais equilíbrio. As visitantes chegaram a ficar à frente no placar em alguns momentos. Caroline anotou dois aces para deixar o placar em 15-13, mas a Abel Moda Vôlei retomou a vantagem sem demora e não largou mais. Ju Nogueira disparou uma paralela pela direita e fez 16-15 para as anfitriãs.
O ser foi fechado com Gabriela Poli. Ju Nogueira recepcionou, Ana Paula levantou e a oposta disparou para o centro da quadra: 25-18 e 2 sets a 0 no placar.
A Pinhalense manteve a disputa ponto a ponto no terceiro set, com a Abel Moda se desprendendo no placar praticamente no mesmo momento do set anterior. Yasmin disparou a bomba para marcar o 16º ponto, o terceiro consecutivo das brusquenses, para a virada: 16-15.
E então, o time não parou mais, até o match point. Carol sacou com força, Bruna não conseguiu dar sequência com a defesa, a bola ficou do lado pinhalense da quadra, e a Abel Moda obteve a segunda vitória consecutiva.
A Abel Moda visita o Itajaí no Ginásio Ivo Silveira, às 20h desta sexta-feira, 19. A Pinhalense também o time itajaiense como próximo adversário, em partida no mesmo ginásio, começando às 16h destee domingo, 14.