Abertas as inscrições para o concurso da realeza da Festa da Integração de Guabiruba

O evento será nos dias 1, 2 e 3 de junho no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré

Abertas as inscrições para o concurso da realeza da Festa da Integração de Guabiruba

O evento será nos dias 1, 2 e 3 de junho no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré

A Prefeitura de Guabiruba realizará a sexta edição da Festa da Integração este ano. O evento, que comemora os 56 anos de emancipação do município, será realizado entre os dias 1º e 3 de junho, no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré. As interessadas devem realizar as inscrições através do site da prefeitura até o dia 23 de abril. Aquelas que não possuem acesso à internet podem retirar o regulamento e a ficha na Diretoria de Turismo, localizada na rua 10 de Junho, 189, sala 2, Centro.

Poderão participar as mulheres entre 18 anos – completos até 21 de maio de 2018 – e 26 anos, desde que solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória, como maquiagem e cabelo, serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso.

Nas edições anteriores, era permitida a participação a partir dos 16 anos de idade. Além disso, a organização do desfile era a responsável pelo cabelo e maquiagem das candidatas, mas segundo a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt as meninas “ficavam todas iguais, e isso não criava a identidade própria”. “Foi conversado com os jurados e analisado editoriais de concursos de outras cidades, então surgiu a ideia de buscar a identidade delas”, complementa.

Uma das mudanças deste ano é que todas desfilarão de calça jeans e camiseta da festa, que não poderá ser customizada. Além disso, as candidatas que já participaram do concurso podem se inscrever novamente. “Só não pode participar quem foi rainha da festa, mas quem ficou como princesa pode voltar a se inscrever”, explica Jucilene. Também não será permitida a participação da atual realiza da Festa da Integração.

A servidora da Diretoria de Turismo de Guabiruba, Bianca Lemos, destaca que outra mudança é a participação de mais de uma candidata por bairro. “Caso o número de inscrições ultrapassar dez, será realizada uma pré-seleção com avaliação técnica de uma comissão para definir as dez que participarão da final do concurso”, frisa.

Segundo Jucilene, a comissão organizadora da festa entrará em contato com os jurados que serão os responsáveis pela pré-seleção, caso seja necessária. “Será realizado um desfile e eles selecionarão seguindo as etapas do editorial, como oratória e simpatia”, explica.

A atual 2ª princesa da Festa da Integração, Sandy Celva, revela que essa é uma excelente oportunidade para quem quiser seguir na área de concursos de beleza. “A Festa da Integração abriu as portas para que eu participasse de vários outros concursos. Vale muito a pena”, comenta ela que possui as faixas de Miss Cinderela Brasil, Miss Brasil Juvenil e Miss Mercosul Internacional.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio