Abertura da segunda edição da Casa do Coelho atrai pais e crianças ao Centro de Brusque

Espaço funcionará até 20 de abril com horários diversificados

Abertura da segunda edição da Casa do Coelho atrai pais e crianças ao Centro de Brusque

Espaço funcionará até 20 de abril com horários diversificados

Na noite desta sexta-feira, 5, foi realizada a abertura oficial da Casa do Coelho, localizada na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. O espaço foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL).

A pequena rua que leva até a casa e a residência receberam uma decoração especial para atrair o público e principalmente as crianças. Vários coelhos de pelúcia, cenouras e ovos de Páscoa enfeitam o local. Além disso, um coelho também aguarda os pequenos para tirar fotos e entregar doces.

Este é o segundo ano da Casa do Coelho. Em 2018 o espaço foi organizado na Praça Barão de Schneeburg, porém como o local passa por reformas, a CDL encontrou uma nova área para realizar o evento novamente.

Lançamento oficial da Casa do Coelho ocorreu nesta sexta-feira / Eliz Haacke

Conforme o presidente da CDL, Fabrício Zen, o local escolhido é excelente. A casa pertence a Venceslau Beber que alugou o espaço para realização do evento. Segundo ele, esta é uma data importante para o comércio e é um momento de reflexão para a comunidade. “Este ambiente traz esse momento de paz e tranquilidade”, enfatiza.

Zen afirma que foi possível inovar neste ano devido ao espaço mais amplo. Ele espera que  a decoração do espaço desperte o interesse das pessoas. “Que sirva de exemplo, que possamos levar para os demais lojistas pois é possível fazer um Centro bonito e diferente. Em conjunto, tendo a iniciativa, é possível fazer uma cidade melhor”, revela.

Eni Terezinha Barni Beuting, que é Conselheira da CDL e atuou ativamente com os preparativos da Casa do Coelho, considera que o espaço incentiva o comércio. “As crianças motivam os pais a saírem de casa, os pais saindo já está movimentando a nossa cidade”, afirma.

Conforme Eni, após o fechamento da praça a CDL precisou encontrar um novo local para realizar a Casa do Coelho. “Procuramos esse local, ficou um local maravilhoso. Estou muito feliz”, revela.

Claudia Beatriz Bette levou Eduarda Bette Heck para conhecer o local / Eliz Haacke

A visitação é gratuita e o local estará aberto até 20 de abril, na véspera da Páscoa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. Nos sábados, domingos e na Sexta-Feira Santa, estará aberto das 9h às 22h.

Avaliação positiva
Nem o tempo chuvoso impediu os pais de levarem os filhos para conhecer o local. O espaço foi aprovado por pais e crianças que ficaram encantadas com a decoração e com o Coelho.

Claudia Beatriz Bette, 24 anos, levou a pequena Eduarda Bette Heck, 7, para conhecer o local. “Está tudo muito lindo e maravilhoso. Estão de parabéns”, afirma.

Silvia Leticia da Silva, 38, levou a família para conhecer o local. É a primeira vez que ela tem contato com a Casa do Coelho e garante que as filhas gostaram do espaço.

Silvia Leticia da Silva pretende levar as filhas à Casa do Coelho novamente / Eliz Haacke

Gleicilene Luz Rocha, 22, estava de passagem pelo Centro quando avistou a Casa do Coelho. Ela decidiu levar a filha, Lavinny Rocha da Silva, 5, para conhecer o local. Para ela, a decoração do espaço está muito bonita. “Amanhã vou trazer ela novamente”, garantiu.

Quem também estava caminhando pelo Centro e encontrou a Casa do Coelho foi Roseane Ribeiro de Arruda, 32. Ela levava o filho Victor Eduardo Arruda de Matos, 11, e decidiu entrar para conhecer o local. Victor e a pequena Vitoria Luara Arruda de Matos, de 1 ano, ficaram encantados com o lugar e, principalmente, com o Coelho.

Decoração do local chamou a atenção de Roseane Ribeiro de Arruda que decidiu conhecer o espaço / Eliz Haacke

Serviço
Casa do Coelho
Avenida Cônsul Carlos Renaux, nº 65, entre as lojas WJ e Jcanedo
De segunda à sexta, das 17h às 22h
Sábados, domingos e Sexta-Feira Santa, das 9h às 22h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo