X
X

Buscar

Abertura de novo hospital em junho ajudará a atender alta demanda de Brusque

A notícia veiculada por O Município na de terça-feira, 17, sobre o andamento do processo para a instalação do novo hospital na cidade é bem-vinda. Ainda que o Hospital Azambuja tenha espaço para crescimento e a nova administração mostre ter experiência para elevar o patamar da instituição, Brusque clama por mais um hospital. Será uma interessante opção […]

A notícia veiculada por O Município na de terça-feira, 17, sobre o andamento do processo para a instalação do novo hospital na cidade é bem-vinda. Ainda que o Hospital Azambuja tenha espaço para crescimento e a nova administração mostre ter experiência para elevar o patamar da instituição, Brusque clama por mais um hospital.

Será uma interessante opção para quem tem plano de saúde ou condições financeiras para consultas particulares. Não há como o Azambuja dar conta, com a mesma competência de outrora, de uma região com mais de 200 mil habitantes, agregando SUS e convênios.

Novo mercado
O fato de o hospital já estar encaminhado, com inauguração prevista para junho, também é interessante para os profissionais da saúde. O fechamento do antigo HEM provocou a demissão de dezenas de empregados.

Os médicos também têm sofrido com a falta de mais um centro cirúrgico para suas operações, conforme já relatado a O Município por alguns deles. Com o hospital reaberto, a empregabilidade aumentará e Brusque voltará a ser um mercado próspero para a saúde. Ganham a população e os profissionais.