Abresc vence Santos Dumont fora de casa e larga na frente rumo à final do Amador

Juninho marcou o gol da vitória aos 12 minutos, após cobrança de falta de Jefinho

Abresc vence Santos Dumont fora de casa e larga na frente rumo à final do Amador

Juninho marcou o gol da vitória aos 12 minutos, após cobrança de falta de Jefinho

A Abresc/JK Motos/Zé Melo deu um passo importante rumo à final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque após ter vencido o Santos Dumont fora de casa, no estádio 1º de Maio, na tarde deste domingo, 19. Juninho marcou o gol da vitória aos 12 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Jefinho. A Abresc segue invicta na competição, com sete vitórias e dois empates.

Placar aberto
O Santos Dumont era quem mais tentava criar os ataques no início da partida, com a Abresc tentando contra-atacar e encontrar o adversário desarrumado. As duas equipes chegaram a finalizar, mas sem exigir muito de Murilo e Luciano no começo do jogo.

Aos 12 minutos, a Abresc conseguiu abrir o placar com um lance de bola parada. Na intermediária, Jefinho cobrou uma falta venenosa para dentro da área. Murilo saiu para fazer a defesa, mas Juninho conseguiu se colocar à frente do adversário para desviar de cabeça e mandar pro fundo do gol.

Aos 20, uma boa chance de ampliar foi desperdiçada. Iel recebeu ótimo passe e ficou livre na entrada da grande área, mas mandou por cima do gol.

Sutil tenta desarmar Natan | Foto: João Vítor Roberge

Trocando as bolas
Na casa dos 20 minutos, um problema irritou as duas equipes. Por causa de um acordo prévio entre os clubes, a partida teve bolas que não eram oficiais da competição, com o objetivo de a reposição ficar mais rápida. A Abresc, no entanto, logo ficou insatisfeita.

Após discussões entre as comissões técnicas com o delegado da partida e reclamações dos jogadores sobre a qualidade das bolas, a palavra final foi do árbitro Edson da Silva: a partida passou a ter apenas quatro bolas, todas oficiais da competição.

Desperdícios da casa
O Santos Dumont teve algumas chances de empatar. Aos 27, após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo e no último quique quase entrou na gaveta direita de Luciano, mas o goleiro mandou bem para escanteio.

Após a cobrança de escanteio, Eder consegue ganhar a jogada de Théo dentro da área. Em duelo com Alan, o centroavante do Santos Dumont caiu e pediu pênalti, mas não foi atendido por Edson da Silva.

Aos 35, após cruzamento pela esquerda, a defesa da Abresc furou. Cadinho conseguiu matar no peito, mas na hora de finalizar, desequilibrado, chutou fraco demais, facilitando a vida de Luciano.

Éder perde boa chance e não se conforma | Foto: João Vítor Roberge

Jogo picado
Na segunda etapa, Santos Dumont sentiu os desfalques de Souza, que esteve fora por compromissos pessoais, e dos suspensos Caviquioli e Dênis. O técnico, Andreone Reis, também suspenso após a partida contra o Angelina, que classificou a equipe às semis, passava as instruções ao auxiliar técnico, André de Souza, assistindo à partida de fora do campo.

A Abresc se fechou e impedia a criação de chances claras, que o Santos Dumont jamais teve muita capacidade para criar naquela partida. Experiente, o time catimbava, matava tempo, chutava a bola para longe, para a fúria dos adversários. A equipe, única invicta na Taça Vidraçaria Azaléia, conquistava sua quarta vitória consecutiva longe de seus domínios.

Aos 18 da segunda etapa, após ótimo passe de Marcelo, que entrou no segundo tempo, Eder conseguiu a finalização. Mas, pressionado, o centroavante mandou por cima do gol.

O Santos Dumont teve seu ataque anulado pelos visitantes, e esteve mais próximo de sofrer o segundo gol do que de empatar. Marciano e Juninho desperdiçaram boas chances aos 23 e aos 33.

Luciano teve mais perigo após os 35 minutos, quando Marcelo cobrou falta com categoria. O goleiro da Abresc estava bem postado e espalmou para escanteio.

Aos 41, Murilo fez ótima defesa após finalização de Renato, de dentro da área. O rebote foi da Abresc, mas com um fraco chute, Gabriel Silva conseguiu dominar e tirar o perigo. Seguindo a receita de retardar o jogo e se postar bem na defesa, foi a Abresc quem saiu com a vitória e a vantagem.

A partida de volta será disputada do dia 26, domingo, às 9h45, no Estádio da Abresc, bairro Águas Claras.

Jefinho parte em velocidade, seguido por Tiago Hugue | João Vítor Roberge

Fala, craque!
“Vi um jogo igual. Tomamos um gol no começo. Sofremos nos contra-ataques deles, porque precisamos sair mais para o jogo. Está tudo aberto. O adversário é experiente, complicado, mata bastante tempo. Nas quartas, perdemos em casa por 1 a 0 e vencemos fora por 3 a 1”, declara o assistente técnico do Santos Dumont, André de Souza, que esteve no comando da equipe na partida.

“Jogamos bem, fora de casa, fico feliz pelo gol. Tivemos chances de ampliar. Na nossa casa também vai ser um jogo pegado, mas tenho certeza de que vamos chegar na grande final. A torcida veio deu uma lotadinha aqui, bom ver que veio muita gente”, afirma o autor do gol da Abresc, Juninho.


Santos Dumont 0×1 Abresc 
Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia

Semifinais – ida
Domingo, 19 de maio de 2019
Estádio 1º de Maio, Santa Terezinha

Santos Dumont: Murilo; Daniel (Gabriel Borges 40′-2ºt), Gabriel Silva, Alex (Thiago Cândido 44′-2ºt), Felipe; Flávio, Negruni (Anderson Arnoldo 15′-2ºt), Tiago Hugue (Marcelo 15′-2ºt), Natan (Amadeu 42′-2ºt); Cadinho (Vanderlei 21′-2ºt) e Éder.
Técnico: André de Souza (auxiliar técnico)

Abresc: Luciano; Jonata (Paulo Otto 32′-2ºt), Théo, Alex; Jefinho; Anderson, Iel (Marmita 38′-2ºt), Nazário (Eder Silvano 42′-2ºt), Viola (Renato 37′-2ºt); Sutil (Marciano 21′-2ºt) e Juninho.
Técnico: Tinho

Trio de arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Sérgio da Silva e Francisco Marcelo Leite.

Gols: Juninho (12′-‘1ºt)

Cartões amarelos: Flávio, Marcelo, Thiago Cândido; Iel, Marciano, Jefinho e Nazário.


Semifinais

Domingo, 19/05

9h45 – Cia do Esporte 2×2 Paysandú
CT Rolf Erbe, Bateas

15h15 – Santos Dumont 0x1 Abresc
Estádio 1º de Maio, Santa Terezinha

Segunda divisão

Sábado, 18/05

15h15 – Rio Branco 2×4 River Plate Azambuja
Orlando Westarb, Guabiruba Sul

Domingo, 19/05

9h45 – Limeira Melo Materiais 0x1 Real Brusquense
Estádio do Limeirense, Limeira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo