Academia Somma e Studio Annas apresentam espetáculos de dança em Brusque neste mês; confira datas
Eventos acontecem nas próximas duas semanas
Escolas de dança de Brusque organizam espetáculos como eventos de encerramento neste mês de dezembro. A academia Somma, que é a mais antiga de Brusque, com 35 anos de história envolvendo a dança, realiza espetáculos desde 1987. O evento de encerramento, com o espetáculo “A Mágica Loja de Brinquedos”, será realizado nos dias 10, 11 e 12, sempre às 20h, no teatro do Centro Cultural Azambuja.
“A apresentação conta a história de Anny e a senhora Edwards, dona de uma incrível loja de brinquedos que esconde segredos que vão sendo desvendados durante o espetáculo. É mágico, sensível e muito alegre, trazendo também uma reflexão sobre como devemos nos envolver com essa data tão especial que é o Natal”, conta Betinho Ghislandi, sócio proprietário da Somma e também escritor e coreógrafo do espetáculo.
Betinho, que é professor de dança, e a equipe de coreógrafos, composta por Raquel Andrade, Djuli Lima e Matheus Martins, serão os responsáveis pelas apresentações de dança contemporânea, jazz, baby class, danças urbanas e jazz funk. Serão aproximadamente 150 pessoas envolvidas. “A Mágica Loja de Brinquedos irá emocionar a todos”, garante.
A entrada para as sessões custam R$ 40. Os ingressos podem ser obtidos com os alunos que participam do espetáculo, na secretaria da academia Somma, pelo telefone 3351-2846 ou ainda no local no dia das apresentações.
Studio Annas e “Os Mistérios da Floresta”
Fundado há quatro anos, o Studio Annas promove o espetáculo inédito “Os Mistérios da Floresta” nos dias 18 e 19 de dezembro. Serão três sessões no total no teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb).
Será o quinto espetáculo promovido pelo Studio Annas. Todo ano, as idealizadoras tentam trazer temas para causar reflexão e, dessa vez, o assunto escolhido foi a natureza. Todas as bailarinas que frequentam a escola de dança, cerca de 120, de 4 anos até as senior, vão participar das apresentações, que incluem diversos estilos de dança: jazz, balé, hip hop e femme style.
No total, são 19 coreografias organizadas por quatro coreógrafas. Neide Mattioli Schumacher é a diretora geral e idealizadora. Os ingressos para “Os Mistérios da Floresta” são limitados e custam R$ 40. As entradas podem ser adquiridas no Studio Annas, que fica na rua General Osório, no Guarani.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube