Rastejar, saltar, correr e engatinhar ganham novo significado na CCN Academia. Com o objetivo de criar o hábito do exercício físico nas crianças, a academia criou uma nova modalidade de aulas: a Funcional Kids. De forma lúdica, os professores utilizam os movimentos naturais do corpo para movimentar os pequenos e pequenas. É uma ótima oportunidade para que pais e mães que já fazem academia levem também os filhos e criem neles, desde cedo, o hábito do exercício.
As aulas começam nesta segunda-feira, 23, na academia do bairro Guarani, e no dia 3 de maio na unidade de Águas Claras. Podem participar meninos e meninas entre 6 e 12 anos de idade. Cada turma conta com, no máximo, dez alunos. São duas aulas por semana, e os pais podem escolher se preferem de manhã, de tarde ou à noite.
A proprietária da academia, Lourdes Zanon, diz que as aulas são uma necessidade identificada entre os clientes e no mercado. “Em Brusque, é a primeira academia com funcional voltado para crianças”, ressalta. Quem já é cliente da CCN terá descontos especiais e imperdíveis também no Funcional Kids.

Adeus ao sedentarismo

As aulas serão ministradas por profissionais capacitados para lidar com o público infantil. Os professores Richard Pivetta e Renata Sandrini darão os treinos ao ar livre. Já no Águas Claras a professora Pâmela Caviquioli terá esta tarefa. Os ambientes serão preparados especialmente para as crianças. Quando houver necessidade, também haverá treinos no Clube Guarani, parceiro da CCN nesta novidade.
Renata explica que a metodologia do treino será totalmente voltada para as crianças. Como esse tipo de treinamento já consiste nos movimentos naturais do corpo, isso será explorado em um ambiente lúdico e alegre. “A ideia é tirar as crianças da zona de conforto delas, tirar do celular, do computador e do tablet”, diz Renata.

Com o uso da tecnologia cada vez mais comum entre os pequenos, o funcional visa evitar que o sedentarismo prejudique a saúde das crianças.
Richard diz que o funcional é, também, um investimento para o futuro. “Queremos mostrar que exercício não é essa coisa maçante e que fazer exercício faz bem”, destaca o professor.

Treinos divertidos

Os treinos serão jogos educacionais e até mesmo circuitos divertidos. Com objetivo definido, , gastam energia, fazem exercícios de força e equilíbrio e, ao mesmo, melhoram sua saúde. O funcional é voltado para quem sofre com obesidade e também para aqueles que já são magros, mas ficam no sedentarismo.
Os ganhos são muitos para as crianças. Ele ajuda a melhorar a postura e o equilíbrio, além de contribuir para a perda de peso. Os benefícios vão além do peso. Treinamentos regulares também ajudam a regular o sono e o apetite, queixas comuns de pais com relação aos filhos hoje em dia. Até mesmo na sala de aula há ganho: as crianças conseguem desenvolver melhor a concentração e aprimorar o relacionamento sócio-afetivo.
As aulas podem ser agendadas através do telefone ou diretamente na academia.

Unidade Guarani

Rua Henrique Deichman, 61
Fone: (47) 3351-0801

Unidade Águas Claras

Rua Augusto Klapoth, 97
Fone: (47) 3396-8063

Deixe uma resposta