Acadêmicos da Unifebe promovem evento de dança em praça

Estão previstas apresentações de dança e aulas de zumba gratuitas

Acadêmicos da Unifebe promovem evento de dança em praça

Estão previstas apresentações de dança e aulas de zumba gratuitas

A Unifebe promove no próximo sábado, 6 de abril, o Dança na Praça. O evento acontece na Praça Barão de Schneeburg e é organizado pela 9ª fase do curso de Educação Física. O objetivo da ação é conscientizar a comunidade sobre a importância da atividade física regular através da vivência de aulas práticas de dança e também instigar o gosto pela dança enquanto atividade lúdica e prazerosa.

Segundo o professor responsável pela disciplina, Marco Aurelio da Cruz Souza, as danças quando praticadas como uma atividade física podem trazer muitos benefícios para o corpo. “Verifica-se que muitas vezes a dança é utilizada como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem-estar físico”, afirma.
Durante a ação, os acadêmicos abordarão as pessoas que estiverem passando pelo local com informações sobre o sedentarismo e sua influência nas causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.
Também serão realizadas apresentações de danças com grupos convidados. Estão previstas aulas de Zumba e outros ritmos, tanto para os acadêmicos participantes como também para a população. O evento é gratuito e tem inicio às 9h com encerramento previsto para o meio-dia.
Fonte: Assessoria de imprensa – Unifebe
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio