+

Acapra realiza primeira feirinha de adoção de 2022 neste sábado em Brusque

No local estarão cães e varal de fotos de gatos disponíveis para adoção responsável

Acapra realiza primeira feirinha de adoção de 2022 neste sábado em Brusque

No local estarão cães e varal de fotos de gatos disponíveis para adoção responsável

Neste sábado, 9, ocorre a primeira feirinha de adoção da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra). No local estarão cachorros adultos e filhotes, e um varal com fotos de gatos, disponíveis para adoção responsável.

A feirinha acontece na clínica veterinária Fofinhos, parceira da ong, que fica na avenida Getúlio Vargas, 339, Centro I. O evento começará às 9h e vai até às 12h.

Conforme a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, nos primeiros meses de 2022 a ong utilizou para organização interna da parte burocrática e financeira. Até então as adoções estavam sendo feitas através de redes sociais. A partir do mês de abril as feirinhas serão mensais ao longo deste ano.

Cães e gatos

Todos os cães disponíveis para adoção estão com a primeira dose da vacina V8, que protege contra as principais doenças, e antipulgas e vermífugos em dia. Terão filhotes e adultos, que a maioria já estão castrados. Segundo Jéssica, os que não estão castrados é por falta de arrecadação para a operação ou porque ainda não possuem idade para isso.

A ong também possui gatos para adoção. No local será instalado um varal de fotos com os animais disponíveis. “Nós evitamos levar gatos para a feira porque é um animal que se estressa com muito mais facilidade do que o cão”, explica. Cada foto vai ter o contato do lar temporário ou do responsável pelo animal e o interessado vai poder entrar em contato para combinar de conhecer o gato.

Lar temporário

A maioria dos animais disponíveis foram resgatados e té serem adotados, eles ficam em lares temporários. “É muito importante que a população adote os animais para que a ong tenha giro e possa resgatar mais. Porque se a ong estiver com seus lares temporários cheios a gente não consegue pegar mais animais”, ressalta.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e estar com algum documento com foto. Os adotantes passam por entrevista e há a taxa simbólica de R$ 30. “Nós precisamos muito de adoção e que essa adoção seja responsável. Que se a pessoa for sair da sua casa para ir até a feirinha para adotar um animal, se programe em questões financeiras, de espaço, de tempo e tudo mais”, frisa.

Jéssica também fala sobre a importância da adoção “Essa feira é de extrema importância para que possamos ganhar espaço nos lares temporários e para que esses animais possam ganhar uma família dfinitiva porque eles recebem muito amor e carinho no lar temporário, mas não é a mesma coisa que ter uma família definitiva, ter um lar pro resto da sua vida”.

No local a ong também estará aceitando doações de ração, areia e saches.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo