Acibr divulga cursos da Escola de Negócios

Lançamento do projeto ocorreu na tarde de quinta-feira, 29, na sede da associação empresarial

Acibr divulga cursos da Escola de Negócios

Lançamento do projeto ocorreu na tarde de quinta-feira, 29, na sede da associação empresarial

Na tarde de quinta-feira, 29, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) deu um passo importante no processo de capacitação de empresários e colaboradores do município: o lançamento oficial da Escola de Negócios, projeto que oferece cursos técnicos de curta duração em plataforma digital.

Na próxima semana, dez cursos estarão disponíveis para os associados da entidade – tanto empresários quanto funcionários de empresas poderão se matricular na Escola, que foi desenvolvida em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

“É um momento feliz. A associação sempre realiza cursos para os associados com palestrantes específicos que trazemos. Mas nem sempre todo mundo pode participar. Agora, com cursos disponíveis na internet, todo mundo poderá participar”, afirma o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter.

Os cursos, segundo o presidente, terão preço acessível e serão disponibilizados 24 horas por dia para quem se matricular. Para participar, o associado terá de acessar o site da entidade (acibr.org.br). Lá, ele será direcionado para o ambiente virtual da Escola de Negócios.

Após escolher o curso, o participante terá conteúdo em vídeo, conteúdo escrito, avaliações e material extra à disposição. Além disso, a empresa poderá monitorar o desempenho do funcionário e também verificar os nomes dos colaboradores que realizaram determinados cursos.

A intenção da Acibr, de acordo com Habitzreuter, é ampliar o número de cursos até o fim do ano e também, posterirormente, disponibilizar cursos de média e longa duração e até mesmo presenciais.

Parceria da entidade, a Unifebe certificará os participantes dos cursos. Além disso, também é de responsabilidade da instituição a criação dos cursos, a qualidade do produto e o suporte aos participantes.

“Será um grande sucesso. É uma oportunidade para que os funcionários se deem bem como profissionais. E nesse momento delicado que vive o país, é importante aproveitar cursos de qualificação. A ideia é que até o fim do ano a gente chegue aos 40 cursos”, afirma o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy.


Os cursos iniciais

  • Técnicas de vendas
  • Rotinas trabalhistas
  • Trabalho em altura
  • Equipes de alto desempenho
  • Marketing pessoal
  • Uso de KPI para análise de desempenho
  • Curso básico de liderança
  • Fundamento de gestão de projetos
  • Atendimento ao cliente
  • Gestão de compras
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo