X
X

Buscar

ACIBr divulga nota a favor da greve dos caminhoneiros

Manifesto divulgado na tarde desta sexta-feira é assinado pelo presidente da entidade

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) divulgou na tarde desta sexta-feira, 25, uma nota de manifesto sobre a greve dos caminhoneiros. O documento, assinado pelo Presidente da ACIBr Halisson Habitzreuter, informa que a Associação é favorável a paralisação. Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota de manifesto – ACIBr
A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) vem, por meio desta, se manifestar em favor da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país, em especial desde a última segunda-feira, 21 de maio.

Assim como a Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a ACIBr também é solidária a todo e qualquer tipo de manifestação na sua íntegra, desde que pacífica e ordeira, respeitando sempre a cláusula constitucional que concede a todo cidadão o direito de ir e vir.

Reconhecemos que o movimento é legítimo, e sabemos dos grandes e graves impactos que a paralisação tem causado em nossa região e em todo o país, nos mais variados setores. Entretanto entendemos que através deste manifesto é possível fazer com que as esferas públicas do país se atentem não só a redução dos valores dos combustíveis, mas principalmente à revisão da alta carga tributária, que se tornou insustentável.

Além disso, defendemos veementemente que precisamos de medidas urgentes também para uma gestão pública mais eficaz, transparente e ética, com a redução dos custos e gastos da máquina administrativa, com menos cabides de empregos, menos casos de corrupção, e mais qualidade na prestação dos serviços públicos.

Esperamos que governo e caminhoneiros cheguem a uma rápida solução ao impasse, para evitar vultosos prejuízos à economia do país, devido aos bloqueios de rodovias que rapidamente trazem implicações para toda a sociedade.

Assim como da FACISC, também solicitamos ao Governo Federal que seja feita uma revisão completa na tributação federal sobre o preço dos combustíveis e que revejam a política adotada pela Petrobras.

Este manifesto será encaminhado a todos os deputados federais e senadores do Estado de Santa Catarina.

Atenciosamente,
Halisson Habitzreuter
Presidente da ACIBr