X
X

Buscar

Acibr e Fiesc emitem nota de apoio após incêndio em galpão da Irmãos Fischer

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para combater o fogo

Após o incêndio que destruiu um galpão da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, na tarde dessa quarta-feira, 1º, Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) emitiram notas lamentando o ocorrido.

“Felizmente, ninguém ficou ferido. Mas, neste momento em que ainda se buscam as causas e se contabilizam os prejuízos, é dever do movimento associativista empresarial de Brusque e da região, expressar seu profundo respeito e sentimento à família Fischer, que sempre esteve envolvida em ações voluntárias em prol do desenvolvimento de Santa Catarina”, diz a Acibr.

“A Federação salienta que, pelo seu histórico, as empresas terão força e determinação para superar este momento”, diz a nota da Fiesc.

Confira as notas na íntegra

Nota oficial

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), lamenta e se solidariza com os gestores e colaboradores das empresas Irmãos Fischer, Jolitex e Focus Têxtil que, na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, foram atingidas por um incêndio em seus parques fabris, no bairro Limoeiro.

Felizmente, ninguém ficou ferido. Mas, neste momento em que ainda se buscam as causas e se contabilizam os prejuízos, é dever do movimento associativista empresarial de Brusque e da região, expressar seu profundo respeito e sentimento à família Fischer, que sempre esteve envolvida em ações voluntárias em prol do desenvolvimento de Santa Catarina.

Aos empresários Ingo Fischer e Edemar Fischer, que já foram presidentes da ACIBr, à Norival Fischer e Ingo Fischer Júnior, atuais diretores da entidade, manifestamos nosso apoio, solidariedade e tornamos público o propósito de contribuir com o que for necessário nesta retomada.

Também parabenizamos o Corpo de Bombeiros de Brusque, e as demais equipes vindas de Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó e Itajaí, pelo empenho no combate ao fogo.

Por fim, resta salientar que acreditamos na força do trabalho de cinco irmãos que, há 55 anos, transformaram uma oficina de conserto de bicicletas em uma das maiores indústrias do Brasil. Nesta reverência ao passado, desejamos força aos empresários na condução do presente. Que seja apenas mais um capítulo de superação nesta história de sucesso, que tanto nos orgulha e inspira.

Rita Cassia Conti
Presidente ACIBr

Nota da Fiesc

A Federação das Indústrias (Fiesc) manifesta sua solidariedade à direção e aos colaboradores da Irmãos Fischer, da Jolitex e da Focus Têxtil, por conta do incêndio que atingiu as empresas, sediadas dentro da unidade 4 da Fischer, em Brusque.

O industrial Edemar Fischer, diretor da Irmãos Fischer, é vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí Mirim. A Federação salienta que, pelo seu histórico, as empresas terão força e determinação para superar este momento.

Também enaltece o trabalho dos bombeiros e demais equipes que trabalham para conter o incêndio, que, conforme comunicado da Fischer, não houve vítimas.

Leia também:

1. GALERIA – Corpo de Bombeiros atualiza informações sobre incêndio em galpão da empresa Irmãos Fischer
2. Corpo de Bombeiros detalha ocorrência de incêndio em carro na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
3. VÍDEO – Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo isolado nesta quinta-feira em Brusque e região
4. Apresentadora e jornalista Glória Maria morre aos 73 anos
5. Wi-Fi pública deve ser reativada em Brusque ainda no primeiro semestre de 2023


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema