X
X

Buscar

ACIBr e O Município firmam parceria para debate entre candidatos a prefeito de Brusque

Ainda sem data confirmada, evento será realizado na semana que antecede as eleições municipais

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) firmou, na manhã desta quinta-feira, 10, uma parceria com o jornal O Município, para a realização do tradicional debate da entidade, entre os candidatos a prefeito.

Ainda sem data definida, o evento acontecerá na semana que antecede as eleições e será transmitido ao vivo pelo portal e redes sociais do jornal, com compartilhamento nas redes sociais da ACIBr.

“Estamos organizando e construindo um novo debate, que é sempre muito importante para a cidade, em busca de um voto mais responsável e consciente”, explica a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Segundo ela, devido à pandemia do coronavírus, esta edição do debate será adaptada ao formato virtual e poucas pessoas terão acesso ao teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), onde acontecerá a transmissão.

“Estamos planejando um número restrito de convidados, levando em consideração a necessidade de distanciamento social e as demais medidas de saúde e segurança. Por isso mesmo precisamos do reforço desta parceria, que agrega audiência, traz o conhecimento e as ferramentas necessárias para o acesso de todos os interessados em acompanhar o debate”, pontua a presidente.

Nas próximas semanas, a partir da definição dos candidatos em convenções partidárias, a ACIBr passará à recebê-los em reunião de diretoria.

Neste momento, a entidade elenca os principais pleitos da classe empresarial, com a descrição do que se espera do novo chefe do Executivo municipal. O mesmo documento será entregue formalmente aos candidatos durante o debate.

Além disso, ACIBr e O Município trabalham no planejamento de debates entre os candidatos a prefeito de Guabiruba e Botuverá.

Relevância

O diretor geral do Grupo O Município, Claudio José Schlindwein, enaltece a parceria com a entidade, pois também comunga dos princípios do associativismo e entende que o trabalho em conjunto fortalece e agrega valor ao projeto.

“A nossa intenção é que os candidatos tenham a oportunidade de expor suas propostas e, ao mesmo tempo, de debater sobre temas importantes para a cidade. E o nosso trabalho consiste em organizar este processo e fazer com que a transmissão chegue com qualidade ao maior número de pessoas”, detalha Schlindwein.

O diretor ressalta que o jornal prepara uma ampla cobertura, com uma série de ações que visam garantir aos eleitores informações importantes para decisão consciente.

“Mas o debate é o fechamento desta caminhada, a síntese que antecede às eleições. É a última oportunidade que eles terão, publicamente, para expressar suas ideias. Ou seja, é um momento de grande relevância”, enfatiza.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar