ACIBr e Prefeitura discutem o desenvolvimento tecnológico em Brusque

Secretário de Desenvolvimento Econômico se compromete a incentivar o empreendedorismo

ACIBr e Prefeitura discutem o desenvolvimento tecnológico em Brusque

Secretário de Desenvolvimento Econômico se compromete a incentivar o empreendedorismo

Na noite desta última segunda-feira, 25 de fevereiro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Danilo Rezini, foi convidado a participar da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Brusque, ACIBr, para falar das atividades de sua pasta e dos projetos municipais na área.
O tema tecnologia entusiasmou os presentes na reunião, já que a ACIBr também tem interesse em ver potencializado o segmento na cidade, cogitando a criação de mais um núcleo da associação, na área de Tecnologia da Informação, para congregar também as empresas brusquenses desse ramo.
 
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, participante da reunião, incrementou bastante a conversa reforçando a relevância da participação da universidade para contribuir com esse segmento. O presidente da ACIBr, Edemar Fischer, aproveitou para lembrar do encontro que teve com o prefeito, Paulo Eccel, em janeiro, quando, entre outros assuntos a questão tecnologia foi abordada. “O tema tecnologia está na cabeça do prefeito, isso facilita o desenvolvimento de ações, principalmente em parceria”, destacou Fischer.
 
Entre outros temas apresentados, Rezini falou sobre a disposição da secretaria em ser parceira para facilitar ao máximo a abertura de novas empresas e a manutenção das já existentes, para que os índices de fechamento sejam menores. “A burocracia acaba estrangulando muitas vezes o empreendedorismo, dessa maneira, o projeto da Sala do Empreendedor será a menina dos olhos em nossa secretaria, pois, será uma estrutura, com profissionais qualificados, para atender atender, orientar e encaminhar os procedimentos necessários para a abertura de uma empresa”, explicou o secretário.
 
A iniciativa também teve uma boa receptividade entre os membros do Conselho Deliberativo da ACIBr, uma vez que, essa convivência com a Prefeitura, na questão documental, faz parte da rotina dos empresários.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio