Acibr lança campanha e reforça ações em diversas áreas neste período de enfrentamento ao Covid-19
Entidade representa centenas de empresas de Brusque, Botuverá e Guabiruba
‘União e solidariedade para vencer’ é a frase que define a nova campanha da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), lançada esta semana em toda a região. A entidade, que representa centenas de empresas de Brusque, Botuverá e Guabiruba, traçou suas ações tendo como base três frentes: Saúde, Empresarial e Social.
“Temos realizado diversas ações em benefício dos nossos associados e de forma geral, de toda a sociedade, nos três municípios em que atuamos. Estamos com demandas constantes e em pleno movimento para que todos consigamos passar por este momento de pandemia e de tantas incertezas na área econômica, unidos e fortalecidos, exercendo uma das características da nossa gente, que é a solidariedade”, enfatiza a presidente da entidade, Rita Cassia Conti. Ela enaltece que a campanha foi um esforço de diversos diretores da Acibr.
Na área de Saúde, destaca-se a atuação da Acibr junto ao Comitê Preventivo do Coronavírus; a mobilização para compra de kits de testes rápidos e para fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s); o apoio às barreiras sanitárias de proteção nos municípios; e os pleitos junto ao governo do estado para credenciamento de leitos de UTI em hospitais de Brusque.
Na área Empresarial, a entidade tem voltado seus esforços em reivindicações para redução e prorrogação de impostos, apoio à abertura segura e gradual da indústria e comércio, linhas de crédito especial para empresas, e carência para pagamento de despesas junto à Celesc.
Na área Social a entidade tem demonstrado seu apoio às campanhas da Facisc e Fiesc, ‘Em frente, SC’ e ‘Prefira de Santa Catarina, Prefira do Brasil’, respectivamente.
“Também nesta área estenderemos nosso apoio a todas as campanhas do bem, que estão sendo realizadas em nosso município e região pelas várias entidades representativas. Acreditamos na força do empreendedorismo e na força da solidariedade de todos”, reforça a presidente.