X
X

Buscar

Acibr participa de reunião para criação do Instituto de DEL

Programa fomenta o Desenvolvimento Econômico Local a criação do Instituto DEL

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizou na tarde de quinta-feira, 2, a Assembleia Extraordinária do Conselho Diretor.

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), esteve representada pelo seu vice-presidente, o empresário Marlon Sávio Sassi. O evento, que aconteceu de forma presencial, teve como objetivo aprovar alterações estatutárias.

Mudanças 

Entre as principais mudanças aprovadas nesta reunião técnica, estava a criação do Instituto DEL (IDEL), que amplia o Programa Desenvolvimento Econômico Local (Programa DEL).

“Tive a oportunidade de conhecer a Federação e fiquei maravilhado com a estrutura que existe. Quanto ao Instituto Del, é uma iniciativa que já existe desde 2011 e se caracteriza como um programa de desenvolvimento econômico local. Pelo sucesso e pela importância, agora ele será ampliado através de um Instituto, que facilita a captação de recursos e a administração, de uma forma mais organizada e individualizada”, conta Marlon.

O vice-presidente também destacou a integração entre os demais presidentes das ACIs do Estado, já que o encontro estreita laços e permite o compartilhamento de experiências e informações.

“Agradeço a nossa presidente, Rita Cassia Conti, que me deu a oportunidade de representar a ACIBr no encontro e somar forças para que o associativismo cresça em Santa Catarina, de modo que consigamos possibilitar aos nossos associados as melhores condições de trabalho”, enfatiza Marlon.

Programa DEL

A Facisc lançou em 2011, no município de Fraiburgo, o Programa para o Desenvolvimento Econômico Local (DEL), com o objetivo de atender a demanda de associações filiadas e de diversas prefeituras catarinenses em promover o desenvolvimento econômico local para pequenos e médios municípios.

Os bons resultados, chamaram atenção de outras federações empresariais e, hoje, 30 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo participam dos Programas DEL e DEL Turismo.

Com a aprovação de ontem, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, explica que o Programa terá mais autonomia para firmar grandes parcerias com Governo do Estado, entidades alemãs e com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube