AciBr planeja debater a segurança pública em Florianópolis
O objetivo é fazer uma reunião com o governador e demais autoridades para melhorar as condições e aumentar o efetivo da Polícia Militar na região
A Associação Empresarial de Brusque (AciBr) está organizando uma comitiva para discutir com autoridades do estado de Santa Catarina os problemas enfrentados pela segurança pública na nossa região.
A comitiva foi anunciada durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PP). Ele informou que essa iniciativa busca trazer novos policiais para Brusque, Guabiruba e toda a região. A discussão vai ser levada a Florianópolis e será representada pelo presidente da AciBr, Edemar Fisher, e outros membros da diretoria, além dos coordenadores dos Núcleos de Guabiruba e Botuverá, e os prefeitos das cidades envolvidas.
“Estamos tentando marcar a reunião diretamente com o Governador, para que ele assine o edital de uma nova turma da Escola de Soldados para o Batalhão De Brusque. Precisamos de 50 novos alunos, que seriam distribuídos posteriormente entre Guabiruba, Brusque, Gaspar, Botuverá e Ilhota”, afirma Luana Schumacher, responsável pela AciBr de Guabiruba.
O presidente da entidade, Edemar Fischer, revela que esteve com os prefeitos dos municípios da região para fazer o levantamento de dados. “A princípio a ideia era tratar sobre segurança pública, mas pretendemos levar até o governador outros problemas na nossa região, como a infra-estrtura e energia elétrica, por exemplo. Para isso, precisamos do número exato de policiais que seriam necessários para cada cidade da nossa região”, explica.