X
X

Buscar

Acibr promove reunião para discutir retomada econômica

Evento será realizado nesta quinta-feira e contará com representantes de Brusque, Guabiruba e Botuverá

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) promove nesta quinta-feira, 4, às 17h, no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), no bloco C, uma reunião de trabalho e de reflexão, com o tema “Caminhando para a retomada econômica”. O evento reunirá representantes do Poder Público e de entidades constituídas de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Na última semana, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que, a partir do dia 1º de junho, a retomada da atividade econômica no Estado será regionalizada. Isso significa que os municípios terão autonomia para decidir quando o transporte público, a educação básica e demais setores voltarão ao funcionamento.

A Acibr, que congrega mais de 800 empresas associadas, com uma pluralidade de atuação econômica, já iniciou um estudo para entender qual a realidade atual de cada setor. A síntese desta pesquisa será apresentada durante o encontro, que também propõe a organização de um planejamento estratégico desta retomada.

“O novo coronavírus (Covid-19) ainda é uma ameaça invisível e silenciosa. Mas, nestes últimos dois meses, foi possível aprender a conviver com a doença, através da adoção de medidas como o uso obrigatório de máscara e a higienização permanente das mãos. Hoje, quando todos os esforços se concentram para a retomada da atividade econômica, é importante lembrar que os cuidados preventivos devem ser ainda maiores”, pontua a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti.

E para a construção deste novo caminho que todos juntos irão trilhar é indispensável a participação e colaboração de líderes públicos e de entidades que representem os setores produtivos. “Este momento decisivo para a história de nossa região atingirá êxito se nos mantermos unidos, trabalhando em conjunto, em prol da comunidade”, ressalta Rita.