Acibr reúne Conselho de Entidades para debater prioridades da região

Participaram representantes de entidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba

Acibr reúne Conselho de Entidades para debater prioridades da região

Participaram representantes de entidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba

A diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) esteve reunida com o Conselho de Entidades na noite desta segunda-feira, 11, para definir as prioridades dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba a serem apresentadas aos candidatos a cargos de deputado estadual, deputado federal, senadores e governador.

O presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, conduziu o encontro que contou com a presença de diretores da entidade, do consultor regional da Facisc, Albert Sabin, e de representantes da CDL, Sinduscon, Sifitec, Sindivest, OAB, Ceab, Unifebe, Observatório Social e Ubam.

O consultor Albert apresentou todas as reivindicações sugeridas pelas entidades, pelas prefeituras de Brusque e de Botuverá e pelo Núcleo Empresarial de Guabiruba e em consenso com os presentes, fez um filtro das necessidades mais urgentes que irão compor a Carta de Intenções para a região.

As solicitações foram divididas em duas esferas: estadual e federal, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e infraestrutura.

Conclusão da duplicação da rodovia Antônio Heil, construção da Barragem de Botuverá, credenciamento do Hospital Azambuja para realização de procedimentos de alta complexidade, mais investimentos em educação e obediência ao limite do teto constitucional para todo o funcionalismo público são algumas das demandas debatidas na oportunidade.

De acordo com Habitzreuter, após essa etapa de definição das prioridades, será redigido um documento, que passará pela aprovação de todas as entidades. “Agora vamos elaborar esse documento com o objetivo de entregá-lo a todos os candidatos, para que saibam que na nossa região, as entidades estão unidas em torno de um pleito comum. Queremos que os candidatos entendam que estão lá para atender os anseios do povo e fazer acontecer”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio