Acidente com ônibus deixa ao menos nove mortos

Veículo da empresa Reunidas caiu numa ribanceira de 50 metros na Serra Catarinense na madrugada de ontem

Acidente com ônibus deixa ao menos nove mortos

Veículo da empresa Reunidas caiu numa ribanceira de 50 metros na Serra Catarinense na madrugada de ontem

Um acidente com um ônibus na madrugada de ontem, 11, na Serra Catarinense, deixou ao menos nove mortos e 30 passageiros feridos. O veículo da empresa Reunidas fazia a linha Passo Fundo (RS) – Florianópolis, quando, por volta das 3h30, tombou na margem da BR-282, nas proximidades de Alfredo Wagner, caindo de um barranco com cerca de 50 metros.

A ocorrência foi atendida por Bombeiros de Bom Retiro, Lages e da Grande Florianópolis, pela equipe do Samu de Bom Retiro, Alfredo Wagner e Lages, e pela Polícia Rodoviária Federal.
As informações iniciais são de que 42 pessoas estavam no ônibus, sendo que sete morreram no local do acidente – seis adultos, entre eles o motorista do ônibus, e uma criança. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Passageiros com ferimentos foram levados para hospitais da Grande Florianópolis, de Lages, de Bom Retiro e de Alfredo Wagner.

Há a confirmação, por enquanto, de que o Hospital Regional de São José recebeu seis vítimas – sendo que duas foram a óbito ainda na manhã de ontem e outras quatro continuam internadas. Em um hospital em Alfredo Wagner há pelo menos 15 pessoas, que não estão em estado grave. Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa em estado estável. Em Lages, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, tem três vítimas internadas.

Mas como algumas das vítimas foram levadas por civis para os hospitais, ainda não há informações oficiais com o estado de todos os passageiros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio