X
X

Buscar

Acidente de trânsito deixa parte da população de Guabiruba sem água e energia elétrica

Quase 3 mil unidades consumidoras estão sem eletricidade

Um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira, 12, na rua Guabiruba Sul, deixou parte da população da cidade sem energia elétrica e, por consequência, sem água. Não há, até o momento, mais informações sobre a colisão.

De acordo com o sistema da Celesc, às 17h20 havia 2.882 unidades consumidoras sem energia elétrica.

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Guabiruba Saneamento, comunica que, em função de falta de energia, a ETA Central, localizada na Rua José Dirschnabel, está sem energia desde as 14 horas desta segunda-feira.

A Guabiruba Saneamento recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

“Lembramos ainda que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo”, informa a prefeitura.

Mais informações sobre a falta de água devem ser buscadas diretamente com a Guabiruba Saneamento por meio do site www.guabirubasaneamento.com.br, pelos telefones (47) 3396-9035 e 0800 942 5571 ou no e-mail sac@guabirubasaneamento.com.br.