Acidente entre dois carros deixa seis pessoas feridas em Botuverá
Colisão entre dois veículos Fiat Uno aconteceu na rodovia Pedro Merizio
Na tarde deste domingo, 26, um acidente entre dois carros deixou seis pessoas feridas em Botuverá. A colisão frontal entre dois veículos Fiat Uno de cor vermelha aconteceu por volta das 15h30 na rodovia Pedro Merizio (SC-486), no bairro Pedras Grandes.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, em um dos veículos estavam duas pessoas, o condutor, um homem de 20 anos, e um passageiro do banco traseiro, um adolescente de 17 anos. Ambos foram encaminhados para o Hospital Azambuja para avaliação médica.
Quando a guarnição chegou no local, o motorista estava sentado dentro do veículo, consciente, orientado e com os sinais vitais levemente instáveis. Ele tinha uma contusão na cabeça, com um edema no olho esquerdo. Além disso, ele tinha um corte no queixo e suspeita de fratura no pé e no fêmur da perna esquerda. O homem contou para os bombeiros que não utilizava cinto de segurança no momento do acidente.
O adolescente foi encontrado pela guarnição andando pelo local. Ele estava consciente, orientado e com a pressão arterial alta. Durante o atendimento ele disse que sentia dor de cabeça e náusea. Os bombeiros registraram uma contusão no olho esquerdo e escoriações na perna esquerda.
Já no outro veículo estavam as outras quatro vítimas do acidente. Uma delas, que estava na carona do carro, foi atendida pela equipe do Samu e precisou ser encaminhada com urgência para o Hospital Azambuja.
O motorista do veículo era um homem de 63 anos, que estava no interior do veículo quando a guarnição chegou. Ele relatou que já havia se movimentado dentro do carro e retirado o cinto de segurança.
Durante o atendimento foi constatado que ele estava consciente e orientado. O homem estava com contusão no tórax, causada pelo cinto de segurança e escoriações na parte interna da boca. Além disso, havia a suspeita de fratura no braço esquerdo.
Para retirar a vítima de dentro do veículo, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas hidráulicas para abrir o porta malas e acessar o interior do carro. A medida foi necessária para evitar o aumento das lesões.
Um mulher de 39 anos estava no banco traseiro do veículo e também precisou de atendimento. Ela estava consciente, orientada e andando pelo local quando a guarnição chegou.
Durante o atendimento foi constatado que ela estava com a pressão arterial alterada. Ela também estava com uma contusão no tórax e dor no local, além de apresentar a marca do cinto de segurança na região.
A sexta vítima era uma criança de nove anos que também estava andando pelo local. Durante o atendimento o menino relatou um corte na região pélvica. Ele estava com o sinais vitais levemente alterados. Todos os ocupantes do segundo veículo também foram conduzidos para o Hospital Azambuja.
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior