Acidente na Travessa Dom Joaquim mata motociclista
Valdecir Bispo dos Santos, 40 anos, não resistiu e morreu no local do acidente
Valdecir Bispo dos Santos, 40 anos, não resistiu e morreu no local do acidente
No fim da tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, uma colisão entre um caminhão e uma moto, na Travessa Dom Joaquim, resultou na morte de Valdecir Bispo dos Santos, 40 anos, mais conhecido como “Paulista”. Segundo informações dos moradores do local, Santos morava cerca de uns 100 metros de onde aconteceu o acidente, e retornava do mercado quando colidiu com o caminhão, conduzido por José Nilson Zeitz, 23 anos. Devido ao impacto da colisão, Santos não resistiu e morreu na hora.
De acordo com o motorista do caminhão, que trafegava no sentido Cedrinho, o motociclista vinha de baixo, sentido Dom Joaquim, em alta velocidade, com uma sacola de pão pendurada no guidão, quando perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com o caminhão. “Eu vinha de cima e ele de baixo. De repente, ele veio para cima e se perdeu, acho que a sacola de pão que ele carregava enroscou, eu achei até que ele ia entrar em uma casa, mas ele voltou e quando voltou pra pista bateu no caminhão. Eu tentei segurar o máximo que eu pude, mas não consegui”, conta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local nada pode fazer. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para analisar o acidente e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o perito Rafael Viana, as causas do acidente ainda serão analisadas. “Basicamente a sacola de pão que ele tinha enroscou em algum lugar, ele perdeu o controle e bateu com o caminhão, mas ainda vamos fazer toda a perícia”, diz.
>> Confira o mapa dos acidentes fatais no trânsito de Brusque
Clique no ícone no canto esquerdo do mapa para visualizar a lista completa.