X
X

Buscar

Acredita que dá!

Passadas três rodadas da Copa Santa Catarina, já conseguimos ter um cenário bem definido do “quem é quem” na luta pela cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2019. O Brusque, mesmo sem gastar muito, com um time remanescente da Série D que vem fazendo seu papel com certa tranquilidade, com 9 pontos conquistados em […]

Passadas três rodadas da Copa Santa Catarina, já conseguimos ter um cenário bem definido do “quem é quem” na luta pela cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2019. O Brusque, mesmo sem gastar muito, com um time remanescente da Série D que vem fazendo seu papel com certa tranquilidade, com 9 pontos conquistados em três jogos. O mais difícil deles contra o Marcílio, criando mais chances e passando por cima da forte marcação adversária e do gramado complicado.

Veja também:
Luciano Hang visita presidenciável Jair Bolsonaro no Hospital Albert Einstein

Custo mensal por servidor aumentou 215% em dez anos, revela estudo da prefeitura

Justiça Eleitoral se prepara para atender 1,4 mil eleitores com deficiência na região de Brusque

E nesse “balanço de forças” dos 12 clubes, dá pra dizer com certa tranquilidade que o Bruscão estará na semifinal. Imaginava eu que o Tubarão poderia ser um adversário forte, mas até agora o time vem patinando. No outro Grupo, destacam-se o Hercílio Luz, que tem três vitórias, e o Joinville, que está em grande processo de reestruturação e aparece em segundo lugar na chave A. Mas fez um jogo terrível contra o combalido Blumenau, na quarta-feira.

Resumindo: o Brusque, com esse time atual, que precisa ser muito reforçado para o campeonato catarinense, é a principal força da Copa Santa Catarina, que apresenta um nível bem abaixo do que esperava. Os clubes da segundona, principalmente Metrô e Marcílio, se desmontaram. O Inter de Lages montou um elenco barato. Operário, BEC e Fluminense só vieram a passeio.

Vem aí o Inter no domingo e a chance de chegar a 12 pontos na classificação, esticando ainda mais a vantagem. Se não houver nenhuma surpresa, com outro time se arrumando nos próximos dias, o Bruscão se manterá na condição de favorito. Mas vou reiterar o aviso aqui: por favor, não tomem a Copinha como referência para o campeonato estadual. Para o ano que vem, a situação é completamente diferente e o time tem que ter um plantel infinitamente maior e mais qualificado. Mas para a Copinha, o Bruscão vai muito bem, obrigado.


Liberação
As obras no estádio de São João Batista estão de vento em popa, mas a liberação de um estádio não é uma coisa tão simples, já que depende de uma série de vistorias e documentos. A diretoria do Brusque tentou estabelecer como meta o jogo contra o Marcílio, sabedor que seria muito complicado. Depois, colocou objetivo na partida contra o Inter de Lages. Por fim, vai ter que se contentar com a partida contra o Atlético Tubarão, quando haverá um bom espaço de tempo para que tudo esteja nos conformes. O técnico Pingo passou lá para dar uma vistoriada e gostou do que viu.

Renaux
O Vovô entra em campo amanhã para jogar sua vida na Série C do Estadual. Depois de um empate sem gols com o fraco Jaraguá no Estádio João Marcatto, o time não depende mais de si para se classificar. Se perder para o Caçador, que tem 100% de aproveitamento, e o Jaraguá vencer o Porto em casa, as chances de avanço desaparecem. Não fosse a escalação irregular de Luan na estreia, a situação estaria tranquilíssima.

Primeira avaliação
Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, e sem sabermos o resultado final do Grupo, vemos que o Renaux precisa qualificar um pouco mais o time se quiser pensar em acesso. Mesmo assim, tudo o que aconteceu no ano serve como aprendizado, principalmente nos procedimentos fora de campo. Se o time acabar eliminado, o técnico Taíco poderá dizer que seu time fez o dever dentro das quatro linhas, mas acabou caindo fora graças a um erro que não foi dele.

Aliás…
Ouvi de uma pessoa influente dentro do Carlos Renaux que foi sugerido que o clube contratasse, nem que fosse para um serviço “extra”, o responsável pelos registros de jogadores no Brusque, justamente para evitar furos. Desistiram da ideia. Deu no que deu.

Veja também:
Ator Luciano Szafir integrará elenco da peça Paixão e Morte de um Homem Livre, de Guabiruba

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Empresário blumenauense participa do Encontro com Fátima Bernardes

Quase 1 milhão
A entrevista de Rogério Lana, hoje responsável pelo financeiro do Brusque, trouxe números interessantes, principalmente pela entrada de quase R$ 1 milhão no caixa do clube com a transferência de Jorginho, que apareceu no Brusque graças a uma parceria com o finado Guabiruba Calcio. O dinheiro foi muito bem-vindo para fechar as contas. Lana foi muito feliz em sugerir que o Bruscão precisa pensar mais a frente, modernizando muita coisa que ainda rasteja no clube, como fontes de arrecadação de sócios e licenciamento. Ele sabe o que está falando, já que dirigiu o futebol do clube em outras temporadas, em épocas de vacas bem mais magras.

Lima
O ex-atacante do Brusque, atualmente no Hercílio Luz, terá um problemão para resolver com a Justiça: ele e a esposa irão a júri popular no próximo dia 20 de novembro, em Joinville. O casal foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de um aborto que teria sido provocado pela gestante com o seu consentimento em 2011. Desde então, vem aguardando o julgamento em liberdade.