Acusado de assaltar Posto São Lucas é preso em casa
Renan Pereira Fernandes, 26, é o principal suspeito de cometer o crime, no dia 22 de fevereiro
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 23, suspeito de assaltar o Posto de Combustíveis São Lucas, na rodovia Antônio Heil, no dia 22 de fevereiro. Renan Pereira Fernandes foi encontrado em casa, no bairro Primeiro de Maio, pelos policiais Civis e Militares.
Durante o crime, o acusado ainda fez disparos de arma de fogo para o alto, dentro da conveniência, para tentar intimidar as vítimas.
Após o crime, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) analisou as imagens do estabelecimento e perceberam que o criminoso possuía as mesmas características de um homem que esteve minutos antes no local.
Ao questionar testemunhas, os policiais chegaram até a identificação de Fernandes e cumpriram o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva.
Durante as buscas pela residência do acusado, não foi encontrado nenhum objeto suspeito, nem mesmo a arma utilizada no crime.
Porém, o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pelo caso, acredita que a arma é a mesma utilizada na tentativa de homicídio de Aldemir de Vargas Lucero, 23 anos, no início de janeiro, no bairro Zantão.
O objeto foi apreendido no dia 14 de março, com Renato Lacerda, 27, acusado do crime, e a companheira Carla Suelem Souza Maia, 25.
O revólver calibre 38, da marca Taurus, estava com registro de furto de 2006, no Rio Grande do Sul.
“O que percebemos é que os criminosos tem contatos e procuram se auxiliar nos crimes. Por isso, buscamos tentar desmembrar para que se rompa essa cadeia e os responsáveis sejam punidos”, comenta o delegado.