+

Acusado de assalto a loja Salfer em Guabiruba é absolvido

Recurso foi aceito por unanimidade

Acusado de assalto a loja Salfer em Guabiruba é absolvido

Recurso foi aceito por unanimidade

Nesta primeira semana de agosto a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu por unanimidade absolver Jonas Rodrigues França dos Santos. Ele era acusado de ser um dos responsáveis pelo assalto a loja Salfer de Guabiruba em outubro de 2015.

Inicialmente, Jonas foi condenado a seis anos de prisão, mas sua absolvição veio após recurso aplicado pela defesa. Conforme o relatório da sentença, as provas que determinavam Jonas como culpado eram fracas e passíveis de erro.

Isso se deve ao fato de as vítimas terem reconhecido o acusado após serem informados de que ele havia realizado um assalto de ação semelhante em outro município quatro dias depois. Desse modo, não haviam provas que indicassem o real envolvimento de Jonas com o crime.

Relembre o caso

A Loja Salfer, de Guabiruba, foi assaltada, por volta das 17h30 do dia 23 de outubro de 2015. Três jovens entraram na loja e anunciaram o assalto.

Um dos assaltantes estava armado e levou o gerente da loja até o estoque. Enquanto isso, os outros dois ficaram com as três funcionárias e mandaram elas agirem normalmente.

A ação durou cerca de cinco minutos e os assaltantes levaram todos os celulares que havia no estoque da loja, uma TV LCD e todo o dinheiro do caixa.

De acordo com as funcionárias, os assaltantes agiram de cara limpa e somente um aparentava ser maior de idade. Além dos três que entraram na loja, outro ficou no carro, do lado de fora.

Assim que conseguiram pegar todos os produtos, os assaltantes saíram do local e mandaram os funcionários contar até 100 antes de chamarem a polícia, caso contrário, voltariam ao local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo