Acusado de furtar residência de homem morto é preso neste domingo
Elias era vizinho e ficou de cuidar da casa no período do velório
Elias era vizinho e ficou de cuidar da casa no período do velório
Elias Alves da Silva, 41 anos, foi preso por volta das 12h deste domingo em sua residência, na rua Primeiro de Maio, 213, apartamento 4, bairro Primeiro de Maio. Ele assumiu que furtou a residência de vizinhos que moram no mesmo condomínio. Os policiais localizaram uma caixa de som amplificada da marca Mundial, um ventilador Fama e várias peças de roupas masculinas, femininas, cama e banho.
A residência que foi alvo do furto pertencia a Leandro de Melo Guimarães, de 23 anos, que morreu na manhã do dia 16 de junho, após cair do quinto andar do centro médico Salutar, no bairro Jardim Maluche. Ele morava com a noiva e mais um casal que viajou para o Pará fim de realizar o velório e sepultamento do jovem que se acidentou. Silva ainda se ofereceu para cuidar do imóvel durante a ausência dos familiares.
Na delegacia ele alegou que a porta estava aberta e por isso ele entrou e se apossou dos objetos. A noiva do jovem que morreu declarou que a casa estava trancada e que só veio a desconfiar do vizinho na manhã deste domingo quando viu a caixa de som com ele. Os demais objetos estavam escondidos debaixo da cama.
O autor do furto foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia e os objetos entregues aos familiares do morto.