Acusado de tentativa de feminicídio é absolvido em Brusque
No entanto ele foi condenado por lesão corporal
No entanto ele foi condenado por lesão corporal
Na manhã desta sexta-feira, 23, Cesar Diego Santos Camargo foi absolvido da acusação de tentativa de feminicídio. Ele respondia por homicídio triplamente qualificado em Brusque. Apesar disso, ele foi condenado por lesão corporal. A decisão foi tomada através do julgamento por júri popular.
No dia 28 de abril de 2020, César foi visto esfaqueando sua companheira Michele Cristian Schirmer. O crime ocorreu no Centro por volta das 15h. Conforme o boletim de ocorrência, a agressão iniciou após uma discussão que envolvia ciúmes.
Apesar de ter sofrido os golpes, Michele seguiu o trajeto junto com César. O casal foi abordado pela polícia e ele foi preso em flagrante. A vítima precisou levar pontos devido à gravidade dos ferimentos.
Conforme os advogados de defesa, Mattheus Urbanek e Marcus Scher, César foi acusado de tentativa de homicídio por motivo fútil, com agravante de dificultação de defesa e feminicídio. Na visão do júri, ele foi responsável pelas agressões, mas não houve tentativa de homicídio.
Por três votos a um, o júri popular desclassificou o crime, colocando como lesão corporal. César ficou preso por um ano e três meses até o momento do julgamento. Como a condenação de lesão corporal era de período menor, a pena foi considerada feita e ele foi absolvido no julgamento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: