Acusado de tentativa de feminicídio em Brusque é preso no Rio Grande do Sul
Prisão foi na manhã desta segunda-feira, em Santo Antônio da Patrulha
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Brusque (Dpcami), com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Porto Alegre (Deam), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 48 anos, acusado de tentativa de feminicídio, ocorrido em Brusque, em novembro de 2016.
De acordo com as investigações, o homem atirou diversas vezes com uma arma de fogo contra a ex-companheira, que estava grávida de um mês.
No início deste mês, o setor de investigação da Dpcami de Brusque ficou sabendo que o acusado estaria se escondendo na cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS), localizada há aproximadamente 80 quilômetros da capital gaúcha, motivo pelo qual entrou em contato com a Deam de Porto Alegre que, na manhã desta segunda-feira, se deslocou até o endereço informado e cumpriu o mandado de prisão.
A Dpcami de Brusque destaca que foi extremamente importante a participação da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, que prontamente atendeu o pedido e deu cumprimento ao mandado.
A Dpcami de Brusque informa que vem intensificado seus trabalhos, sendo que nos últimos 17 dias, foram cumpridos três mandados de prisão em razão de crimes envolvendo violência doméstica.