Acusado que tentou matar homem com facão em Brusque é condenado
Ele poderá recorrer em liberdade
Na sexta-feira, 13, Fabrício Tillmann foi julgado pelo tribunal de júri. Ele era acusado de tentar matar Hercílio Pereira Júnior pelas costas com um facão em Brusque. Fabrício foi considerado culpado e condenado.
A pena atribuída ao caso é de quatro anos de reclusão em regime aberto. Ou seja, ele segue em sua residência, mas com restrições de horários e locomoção. Além disso, Fabrício foi condenado a pagar todas as custas processuais. Ele tem o prazo de dez dias, a partir da sentença, para realizar o pagamento.
Devido a reclusão ser em regime aberto, foi concedido ao Fabrício a possibilidade de recorrer a condenação em liberdade. Por isso, foi determinada a expedição de alvará de soltura ainda na sexta-feira.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2020 no bairro Bateas. Segundo as testemunhas, Júnior estava embarcando na garupa de uma moto quando foi surpreendido por Tillmann. O acusado estava com um facão em punho quando abordou a vítima.
Conforme o condutor da moto, que testemunhou o caso, Júnior conseguiu se defender porque a filha dele avisou quando Tillmann se aproximou. Foi nesse momento que vítima alcançou uma cadeira para poder se defender.
Ao deixar o facão cair, ambos os envolvidos entraram em luta corporal. Júnior conseguiu imobilizar o acusado até a chegada da polícia. Em frente aos oficiais, Tillmann disse mais de uma vez que iria matar a vítima. O acusado foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube