Acusado de tentar matar homem com facão vai a júri popular em Brusque
Vítima se defendeu dando uma "cadeirada" no acusado
Vítima se defendeu dando uma "cadeirada" no acusado
No início do próximo mês, Fabrício Tillmann, acusado de tentativa de homicídio, irá a juri popular em Brusque. Conforme a sentença, ele tentou matar Hercílio Pereira Júnior pelas costas com um facão. O julgamento vai ocorrer no dia 13 de agosto.
O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2020 no bairro Bateas. Segundo as testemunhas, Júnior estava embarcando na garupa de uma moto quando foi surpreendido por Tillmann. O acusado estava com um facão em punho quando abordou a vítima.
Conforme o condutor da moto, que testemunhou o caso, Júnior conseguiu se defender porque a filha dele avisou quando Tillmann se aproximou. Foi nesse momento que a vítima alcançou uma cadeira para poder se defender.
Ao deixar o facão cair, ambos os envolvidos entraram em luta corporal. Júnior conseguiu imobilizar o acusado até a chegada da polícia. Em frente aos oficiais, Tillmann disse mais de uma vez que iria matar a vítima. O acusado foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada.
Na sentença consta que a tentativa de homicídio teve motivos fúteis. Júnior e Tillmann possuíam desavenças anteriores ao acontecido. Mas não foi esclarecida a razão pela qual existe algum desentendimento entre os dois.
Leia também:
– Acusado de matar jovem a tiros no Rio Branco vai a júri; relembre o caso
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: