Acusados de matar jornalista no Norte de SC são denunciados por latrocínio

Crime ocorreu em julho deste ano

Acusados de matar jornalista no Norte de SC são denunciados por latrocínio

Crime ocorreu em julho deste ano

A dupla acusada de matar o jornalista Paulo Ricardo Ferreira em julho deste ano foi denunciada por latrocínio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O crime ocorreu em Canoinhas, no Norte de SC. Eles foram presos preventivamente em agosto, junto de um terceiro suspeito.

Relembre o crime

O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de julho. Segundo a investigação, o jornalista estava na Praça Lauro Muller, no centro da Cidade, quando foi abordado pelos denunciados e obrigado a se deslocar com eles no seu próprio veículo até o Parque Municipal de Exposições Ouro Verde.

No local, a dupla roubo um celular, Motorola Moto G8, e golpeou a cabeça de Paulo até a morte. Os denunciados também atearam fogo no carro da vítima, com o claro intuito, segundo o Promotor de Justiça de Mateus Erdtmann, de ocultar vestígios da prática criminosa, fugindo na sequência.

De acordo com a investigação, antes de atearem fogo no veículo, os dois homens retiraram o aparelho de som automotivo do carro da vítima, com o visível objetivo de subtraí-lo, porém o abandonaram no local.

“O crime foi cometido, especialmente o resultado morte, com o emprego de meio cruel, pois a vítima foi morta com diversos golpes na cabeça com um bloco de concreto, ocasionando excessivo e desnecessário sofrimento”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Os dois acusados estão presos preventivamente e não tiveram seus nomes revelados, pois o caso corre em segredo de justiça.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo