X
X

Buscar

AD Brusque atropela Joinville pelo Catarinense de Basquete

Atletas vencem rivais por 81 a 52 na Arena e confirmam vaga nas semifinais

A invicta equipe AD Brusque conquistou, com duas rodadas de antecedência, a vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense de Basketball. O feito foi realizado hoje (19), após a equipe brusquense atropelar o Joinville na Arena. O placar de 81 a 52 provou a força do grupo que completou a sexta partida de vitórias consecutivas na competição.

>> Confira a galeria de fotos da partida

A partida

Como já tinha vencido a primeira partida durante o turno, a equipe brusquense entrou em quadra cheia de confiança. Mas essa atitude quase traiu o grupo. Apesar de estar na frente desde o começo, os joinvilenses por pouco não empataram a partida. O primeiro quarto fechou em 17 a 11, mas com mais ataques dos visitantes, e Brusque veloz nos contra-ataques.

No segundo quarto a situação apertou ainda mais. Os joinvilenses acertaram mais bolas de três pontos, e dificultaram a vida dos donos a casa. A etapa encerrou com vitória mais reduzida de Brusque, 31 a 26, dando a entender que Joinville iria reagir na sequência.

Mas a experiência de Finão e a ousadia de Gigante, – que recebe esse apelido por ironia, já que é o menor entre os atletas – fizeram a diferença na reta final da partida. O recomeço da partida foi melhor para o Brusque do que os quartos anteriores, e a equipe abriu vantagem de quase vinte pontos ao terminar o quarto em 58 a 40. Na sequência, os donos da casa praticamente anularam as jogadas rivais e, com sabedoria, construíram o placar elástico que foi acompanhado na Arena Brusque.

>> Confira a cobertura completa da final na edição impressa do jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira (20)