AD Brusque leva virada de Blumenau e perde terceira na Liga Ouro

Equipe chegou a ficar 19 pontos na frente do adversário, mas permitiu a ultrapassagem no último quarto

AD Brusque leva virada de Blumenau e perde terceira na Liga Ouro

Equipe chegou a ficar 19 pontos na frente do adversário, mas permitiu a ultrapassagem no último quarto

Vai mal a AD Brusque nessa largada da Liga Ouro. A equipe amargou, na noite desta terça-feira, 14, a terceira derrota consecutiva, e, para estragar mais ainda o sonho de ascensão à NBB, todas foram na Arena Brusque, a casa do time. O mais dolorido para o grupo do técnico Bicudo na partida contra Blumenau foi que sua equipe chegou a estar com 19 pontos de vantagem e ficou na frente do placar em três parciais, mas na última deixou que a vitória escapasse entre os dedos.

Começo promissor

A vitória nos dois primeiros quartos foi de ponta a ponta. Jogando desta vez um basquete digno de Liga Ouro, o time brusquense dominou e aproveitou a maior torcida na Arena para levar o quarto inicial no papo: 21 a 15 apontava o placar eletrônico quando o breve intervalo foi realizado.

O segundo quarto foi para ampliar ainda mais a vantagem. Após boas atuações como um conjunto e também no brilhantismo individual, a vantagem foi ampliando. O técnico da Apab Blumenau se irritou muito com os descuidos dos comandados e exigiu mudanças de postura, mas não teve jeito: 39 a 28 foi o placar final antes do intervalo de jogo.

Reação adversária e derrota sacramentada

O anúncio do que estava por vir chegou no terceiro e penúltimo quarto. Mesmo com a superioridade brusquense no placar, quem jogou melhor foram os blumenauenses. Pela primeira vez, o time do técnico Bicudo deixou os adversários jogarem a vontade, e não a toa a diferença na pontuação reduziu muito. Após muitos erros de um lado e acertos do outro, a parcial terminou em 56 a 47.

Mas nada foi mais amargo do que o último quarto. Cansados, os atletas da AD Brusque erraram demais e permitiram que o veloz time do município vizinho tomasse conta de sua própria quadra. A virada foi questão de tempo, já que a reação brusquense às pancadas da Apab não existiu. Final: 73 a 66 para Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio