AD Brusque sai perdendo, luta em quadra mas não evita nova derrota
Foi a oitava derrota em oito jogos pela Liga Ouro, e com isso a equipe se mantém na última colocação
Foi a oitava derrota em oito jogos pela Liga Ouro, e com isso a equipe se mantém na última colocação
Nenhuma novidade na Liga Ouro para a AD Brusque. O time manteve a rotina de derrotas, perdendo na noite desta quinta-feira, 6, para o time do Santos (AP), o penúltimo colocado da competição. A partida foi na Arena Brusque e, com o resultado de 68 a 59 para os amapaenses, o time segue na última posição da competição nacional.
Início arrasador
Diferente das demais partidas na Arena Brusque, quando o time da casa pelo menos dificultou a vida do oponente no primeiro quarto, desta vez sequer isso aconteceu. A AD Brusque foi presa fácil do adversário desde o primeiro instante e, com um time lento e pesado, não fez frente para o Santos (AP). Os dois erros mais recorrentes foram os de passe e o arremesso livre. Com isso, a primeira parcial terminou em 25 a 12 para os visitantes.
O quarto seguinte foi uma repetição, e os adversário aproveitaram para ampliar a vantagem. O Santos jogava como queria em quadra brusquense e as jogadas saíam ao natural, enquanto cada ponto da AD Brusque era feito no sacrifício, no limite, com sufoco. Final de parcial: 44 a 26 para os amapaenses.
Da esperança ao fim da linha
A equipe brusquense cresceu no terceiro quarto. Com a ausência de Gigante, Danilinho foi quem cumpriu seu papel. Apesar de muitos erros, foi quem mais arriscou e colocou seu time em boas situações. Durval, apagado até então, jogou bem na penúltima parcial. O elenco da casa diminuiu a diferença, mas ainda errando os arremessos de garrafão sucumbiu ao talento amapaense. Fim de parcial: 59 a 47.
Mas a esperança de um triunfo morreu pelo terceiro quarto mesmo. Na última parcial, novamente soberania santista. A equipe de Brusque não teve fôlego e criatividade para superar ou mesmo colocar pressão ao time alvinegro, e com isso a nova derrota foi sacramentada: 68 a 59.
AD Brusque doa materiais esportivos para a Apae
Com o apoio da prefeitura de Brusque e da Federação Catarinense de Basquete (FCB), a AD Brusque fez a doação de duas cestas e seis bola de basquete para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. A entrega foi realizada no intervalo de jogo entre AD Brusque e Santos (AP), e contou com a presença do presidente da FCB, Oscar Archer, do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, e do Secretário da Educação, José Zancanaro.