X
X

Buscar

AD Brusque perde para lanterna Cerrado na Liga Ouro

A partida disputada em Brasília acabou em 79 a 73 para a equipe do Distrito Federal

No confronto entre as duas equipes que dividiam as últimas posições da Liga Ouro, a equipe da AD Brusque/FME perdeu para o Cerrado nesta sexta-feira, 6, e agora ficou com a lanterna da competição nacional.

A partida disputada em Brasília acabou em 79 a 73 para a equipe do Distrito Federal, que chegou a primeira vitória na competição em nove jogos. O time igualou a campanha de Brusque, também com apenas uma vitória, mas a equipe catarinense tem um duelo a mais. Na estreia, os brusquenses haviam vencido justamente o Cerrado, no único triunfo do time em dez jogos até o momento.

Sobre o jogo
Ainda nos dois primeiros períodos, o time da capital federal chegou a abrir 14 pontos de vantagem (44 a 30). Brusque venceu os dois últimos quartos (43 a 35) mas não conseguiu tirar a vantagem, que terminou seis pontos favoráveis aos donos da casa.

O destaque da partida foi o pivô Eric, do Cerrado, com 13 pontos e 15 rebotes, já o cestinha da partida foi Paulo Lourenço, também do Cerrado, com 21 pontos. Pelo lado brusquense, o maior pontuador foi Thiago, com 16 pontos.

A equipe de Brusque volta a jogar agora em dez dias e tem duas pedreiras pela frente. No dia 17, o time recebe o São José dos Campos (SP) na Arena Brusque. Dois dias mais tarde o adversário será o Corinthians, que lidera a competição justamente à frente da equipe de São José dos Campos. Ambas as equipes possuem somente uma derrota até o momento na Liga Ouro.

Veja como foi o resultado por período
1º período – Cerrado 18×11 Brusque
2º período – Cerrado 26×19 Brusque
3º período – Cerrado 19×20 Brusque
4º período – Cerrado 16×23 Brusque