Administração municipal recebeu notícia de candidatura de Rogério dos Santos com estranheza e surpresa
A inclusão do nome de Rogério dos Santos na nominata de deputados federais do Republicanos surpreendeu o governo municipal de Brusque, que apoia o presidente da Câmara, Alessandro Simas (PP), nas eleições de outubro.
Segundo fontes ligadas ao governo municipal, a notícia foi recebida com estranheza. Rogério tinha uma atuação bastante combativa na Câmara quando estava no DEM e no União Brasil, mas a administração esperava uma mudança na postura dele desde que ele foi ao Republicanos, partido do vice-prefeito Gilmar Doerner e de vários nomes importantes da administração de Ari Vequi e também na estrutura da Câmara.
A pré-candidatura de Rogério também causa dúvida sobre o compromisso do Republicanos junto à prefeitura, que já tem os seus candidatos. Para quem está na administração municipal, esse foi um sinal de que o partido está fechado com o governo, mas não com os candidatos definidos pelo prefeito.
Nos bastidores, várias pessoas de dentro do governo, o prefeito Ari Vequi, que gostaria de lançar o mínimo de candidatos, o presidente da Câmara, Alessandro Simas, e também outros partidos estão descontentes com a situação. Há a sensação de que o anúncio da candidatura de Rogério pode ser uma estratégia para negociar algo junto à prefeitura, e a manutenção ou retirada do nome dele depende do que acontecer nas próximas semanas.