Adolescente cai em golpe telefônico e vai parar na delegacia
Durante a revista pessoal, a polícia encontrou com o rapaz um torrão de maconha
Um adolescente de 16 anos foi vítima de um golpe telefônico na tarde desta quinta-feira, 13, e foi parar na delegacia, por se negar a pagar pelo prejuízo causado em uma lanchonete, no Centro. Tudo começou quando o jovem recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou por funcionário da OI.
O golpista orientou o adolescente a fazer recargas de celular em alguns números diferentes para participar de uma promoção. Ele receberia o prêmio assim que saísse um papel vermelho durante a recarga.
Ele foi então até uma lanchonete para fazer as recargas e assim que o valor ultrapassou os R$ 190, o proprietário do estabelecimento questionou como ele pagaria. Foi quando o adolescente disse que não tinha dinheiro para pagar. O homem então chamou a Polícia Militar e o adolescente permaneceu o tempo todo no aguardo dos policiais.
Durante todo o tempo em que fazia as recargas, o dono da lanchonete conta que o adolescente permaneceu falando ao celular.
O responsável legal pelo adolescente esteve na delegacia e pagou pelo valor das recargas. Durante a revista pessoal no jovem, a polícia encontrou ainda um torrão de maconha, que foi apreendido.