Adolescente de 15 anos morre afogado na Praia Central, em Balneário Camboriú
Local estava sinalizado com bandeira vermelha
Um adolescente de 15 anos morreu afogado na noite desta quarta-feira, 30, em Balneário Camboriú. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h30 na Praia Central, próximo da rua 1901, na esquina com a avenida Atlântica.
A vítima, natural de Balneário Camboriú, foi levada pela correnteza e desapareceu. Após duas horas de buscas com jet ski, quadriciclo e mergulhos, o corpo do rapaz foi encontrado sem sinais vitais, a 50 metros do local do afogamento.
A informação inicial recebida pelo Corpo de Bombeiros era de uma vítima menor de idade. No entanto, após a equipe de socorro chegar ao local foi constatado que se tratavam de quatro adolescentes.
A segunda vítima, uma menina de 14 anos, natural de Guarulhos (SP), foi encontrada pela equipe de socorro em grau 3 de afogamento. Ela foi atendida e conduzida à UPA das Nações.
Já os dois outros meninos, sendo um de 14 anos, natural de Balneário Camboriú, e um de 15 anos, também natural de Guarulhos (SP), tiveram grau 1 de afogamento e conseguiram se salvar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local estava sinalizado com bandeiras vermelhas mesmo após a desativação dos Postos Guarda-Vidas. A vítima fatal ainda não foi identificada.