Adolescente de Brusque que estava desaparecido é encontrado
Familiares postaram nas redes sociais a notícia
O adolescente João Carlos de Souza Filho, 15 anos, foi encontrado pela família em Itapema na manhã desta quarta-feira, 29. A informação foi compartilhada por familiares nas redes sociais. Ele é morador do bairro Cedro Grande e havia sido dado como desaparecido desde a última quinta-feira, 23.
De acordo com a irmã, Jéssica Priscila de Souza, de 20 anos, a família recebeu informações na noite desta terça-feira, 28, e na manhã desta quarta-feira, 29, de que ele estaria em Itapema. Antes, as últimas informações eram de que ele estava em Tijucas. Os familiares partiram para Itapema e começaram a rodar pela cidade de carro até que o encontraram.
“Fomos fazendo rondas até que meu compadre o encontrou, perto da Prefeitura de Itapema. Minha mãe e eu estávamos junto. Ele já está com a família, já está tudo certo”, pontua. A família comunicou a polícia de que o caso está encerrado.
João Carlos partiu de Brusque e passou pela SC-108 até chegar em Tijucas. De lá, partiu para Itapema, em um trajeto total de aproximadamente 67 km. De acordo com Jéssica, todo o caminho foi percorrido a pé pelo irmão. Ele foi auxiliado por algumas pessoas na jornada e houve noites em que não dormiu.
O trajeto e as investigações
As investigações feitas pela família foram todas com base em informações e provas repassadas por testemunhas que avistaram João Carlos ou que obtiveram o registro de sua passagem através de câmeras de monitoramento. As primeiras imagens registradas foram no bairro Thomaz Coelho. Outras imagens o mostraram em Nova Trento, passando próximo à vinícola Castel, na SC-108, bairro Claraíba, na madrugada de sexta-feira, 24.
Na manhã desta terça-feira, 28, Jéssica recebeu o contato de pessoas que o avistaram em Tijucas. Ela e a mãe foram buscar auxílio junto à Polícia Civil do município até que receberam informações sobre João Carlos estar em Itapema e iniciaram o que foi a última e bem-sucedida tentativa nas buscas.